top of page

Atlético: Conmebol oficializa mudança de local de jogo com o Carabobo na Libertadores

A Conmebol oficializou, na manhã desta quarta-feira (8), a alteração do local da partida de ida do Atlético contra o Carabobo, pela fase 2 da Copa Libertadores. Inicialmente previsto para o estádio Misael Delgado, em Valência, cidade do clube venezuelano, o jogo será realizado no Estádio Olímpico UCV, em Caracas, capital da Venezuela.

A alteração acontece porque Carabobo FC, mandante da partida, não entrou em acordo financeiro com o governo do estado de Carabobo para realização da partida no estádio Misael Delgado. De acordo com a imprensa venezuelana, o valor pedido para o aluguel seria de 75 mil dólares, aproximadamente R$ 375 mil.


O Atlético já tinha a logística previamente montada para jogar em Valência. A alteração de voo será apenas no trecho final. O clube mineiro viaja em voo comercial com escalas em São Paulo e Panamá.

A mudança do local da partida já estava sendo ventilada pelo clube venezuelano há algumas semanas. No dia 31 de janeiro, o presidente do Carabobo, Giuseppe Palmisano, já admitia que havia a possibilidade de o duelo ser disputado em Caracas.

A alteração pode ser benéfica ao Atlético, pois além de forçar os torcedores do Carabobo a uma viagem de cerca de 200 quilômetros para o jogo, o Alvinegro vai encontrar um estádio em melhores condições para receber a partida. O Estádio Olímpico UCV tem capacidade para aproximadamente 24 mil torcedores, o dobro da capacidade do Misael Delgado, palco original da partida.


A partida de ida entre Atlético e Carabobo está marcada para a quarta-feira, 22 de fevereiro, agora em Caracas. A volta será na quarta-feira seguinte, 1º de março, em Belo Horizonte.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page