top of page

Atlético chega a 25 jogos sem perder no Mineirão e a 16 vitórias seguidas em BH no Brasileiro

Campeão incontestável do Campeonato Brasileiro, o Atlético fez uma campanha quase impecável como mandante ao vencer 17 das 19 partidas. Com o triunfo sobre o Red Bull Bragantino, no último domingo (5), no Mineirão, o Galo atingiu a 16ª vitória seguida em casa na competição – recorde absoluto nos pontos corridos – e ainda alcançou a marca de 25 jogos sem perder em casa na temporada (entre duelos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores).


Os ótimos números do Atlético em Belo Horizonte podem ser ampliados no próximo fim de semana, quando o time inicia a disputa do título da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, domingo (12), às 17h30, no Mineirão. Será a despedida do Galo como mandante em 2021.

Caso não perca para o Furacão, o Galo estará no meio do caminho do recorde de invencibilidade como mandante no futebol brasileiro, que é do próprio clube. Entre agosto de 2011 e julho de 2013, o time alvinegro ficou 54 jogos sem perder em casa, considerando partidas disputadas na Arena do Jacaré (Sete Lagoas), Mineirão e Independência. Foram 44 vitórias e dez empates no período.

Já a sequência de vitórias em casa no Brasileirão começou no dia 1º de julho na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO. Como não disputará mais jogos como mandante na competição nacional – enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada – o recorde não poderá ser estendido neste ano.


Há mais de seis meses que o Atlético não é derrotado em seus domínios. A última vez foi no dia 30 de maio deste ano, na primeira rodada do Brasileirão, quando perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza, no Mineirão. De lá pra cá foram 22 vitórias e três empates.

Neste período de invencibilidade em casa, destaque ainda para o desempenho defensivo do Galo. Nas 25 partidas, o time levou apenas 13 gols (0,52 por jogo). O ataque foi avassalador e marcou 54 (média de 2,1 por confronto).




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page