top of page

Atlético busca repetir pentacampeão do Mineiro após mais de 40 anos

O Atlético quer repetir um feito alcançado pela última vez na década de 1980: tornar-se pentacampeão do Campeonato Mineiro. A equipe estreia na competição nesta quarta-feira (22), às 21h30, contra o Patrocinense, em Patrocínio. 

A última sequência de cinco títulos mineiros ocorreu entre 1978 e 1982. No ano seguinte, o time ainda conquistou o sexto caneco. Com o maior investimento do futebol estadual, o clube também tenta chegar à 49ª taça do Mineiro. 


Para isso, apostou na manutenção da maior parte do elenco de 2023. Foram mantidos todos os titulares. Apenas dois reservas não estão mais no grupo: Réver, que se aposentou, e o meia Hyoran, que não teve o contrato renovado. A comissão técnica também permanece, sob o comando de Luiz Felipe Scolari. 

Para reforçar a equipe, o Galo investiu R$ 27 milhões na contratação do meia Gustavo Scarpa, eleito craque do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador chega como uma das principais contratações entre clubes brasileiros neste início de ano. 


A tendência é que Scolari mantenha a base do time que terminou na terceira posição do Campeonato Brasileiro do ano passado. 

O treinador deve escalar a equipe com Everson; Saravia (Mariano), Jemerson (Bruno Fuchs), Mauricio Lemos (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia, Zaracho e Gustavo Scarpa; Hulk e Paulinho.




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page