top of page

Atentados: polícia desarma 40 kg de explosivos em mata no Distrito Federal

Cerca de 40 kg de explosivos e 13 coletes à prova de balas foram encontrados pela Polícia Militar do Distrito Federal em uma área de mata no Gama, no entorno de Brasília. O material foi desarmado por especialistas da polícia em um trecho da DF-290 com a estrada vicinal 383 na noite de domingo (25).


Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. Os militares chegaram aos explosivos por meio de denúncia anônima. O Bope (Batalhão de Operações Especiais) confirmou que os materiais eram autênticos e poderiam detonar.


Esta é a segunda ocorrência com explosivos em Brasília na semana de posse do presidente Lula. As bombas foram encontradas um dia depois da prisão do empresário George Washington de Oliveira Sousa, que instalou uma bomba em um caminhão perto do Aeroporto de Brasília. Ele admitiu, em depoimento à Polícia Civil, que participava de acampamento bolsonarista na porta do QG do Exército na capital federal e que cometeria o atentado por não aceitar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No apartamento usado por Sousa em Brasília foi apreendido um arsenal de guerra. Ele investiu R$ 170 mil e queria distribuir o armamento para apoiadores do presidente.

As ocorrências aumentam a tensão para a posse de Lula e Geraldo Alckmin no dia 1º de janeiro, quando são esperadas cerca de 300 mil pessoas na cidade.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page