top of page

Arana vê Atlético pronto para superar o Palmeiras: 'Não tem nada perdido'

Em casa em São Paulo, cidade em que nasceu, o lateral-esquerdo Guilherme Arana vê o Atlético preparado para vencer o Palmeiras e avançar às quartas de final da Copa Libertadores. As duas equipes se enfrentam nesta quarta (9), no Allianz Parque. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).


Mesmo com a derrota em casa, por 1 a 0, o Galo não joga a toalha. O triunfo do último domingo (6), por 2 a 0 sobre o São Paulo, deu ânimo a mais à equipe que quebrou jejum de 10 partidas sem vencer na temporada. Mais de 53 mil torcedores do Tricolor estiveram no Morumbi e viram o time comandado por Luiz Felipe Scolari respirar e ficar com os três pontos, na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

”O Palmeiras, assim como nós, é um dos times mais fortes da América, e o sorteio fez com que as equipes se enfrentassem. O jogo em Minas foi bem equilibrado e eles saíram com a vitória, mas não tem nada perdido. Muito pelo contrário. Acredito que será outra partida bem complicada, para ambas as equipes, e qualquer uma pode sair com a vitória", destaca o camisa 13.

"Sabemos das dificuldades, mas confio no elenco e no trabalho que tem sido feito. Entraremos em campo para dar o nosso melhor e não mediremos esforços para lutar pela vaga até o último segundo”, foi além.


Palmeiras em vantagem

Na ida, em Belo Horizonte, o Alviverde levou a melhor e venceu por 1 a 0. Embalado após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, em pleno Morumbi, o Galo deixa para trás a sequência de 10 partidas sem vencer na temporada e usa a motivação adquirida no Campeonato Brasileiro para tentar reverter a situação na outra competição.

Para se classificar às quartas de final, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer por um gol de diferença, para definir a vaga nas penalidades máximas, ou por dois ou mais para avançar no tempo normal. Empate ou nova vitória dos donos da casa dão a classificação à equipe do português Abel Ferreira.


Arana pelo Atlético

Em seu quarto ano pelo Atlético, Guilherme Arana já realizou 150 jogos, marcou 14 gols, deu 26 assistências e foi fundamental nas conquistas de três títulos estaduais (2020, 2021 e 2022), do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e da Supercopa do Brasil (2022).

”Já estou no meu quarto ano aqui e poderia até ter mais jogos, mas, infelizmente, sofri uma lesão, que me afastou dos campos por um longo período, mas tudo serve como aprendizado. Nesse tempo fora, só quem esteve ao meu lado no dia a dia sabe como eu me dediquei, demais, para voltar mais forte, mas o lado bom é que pude ficar bastante com a minha família e meus filhos. E isso me fez amadurecer muito. Agora, estou bem motivado para ajudar o Atlético a seguir em busca de mais títulos”, comenta o lateral. Seu grande desempenho em Belo Horizonte, aliás, o levou a ganhar diversos prêmios individuais, como o troféu da seleção Bola de Prata, em 2020 e 2021, e o de melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, também em 2020 e 2021, pela CBF (honraria que já havia recebido, em 2017, quando atuava pelo Corinthians). Além disso, conquistou o Troféu Mesa Redonda de 2020 e fez parte da equipe ideal do Campeonato Mineiro de 2021 e 2022 e da Libertadores de 2021.

Nesse mesmo período, o jogador acumula diversas convocações para as seleções olímpica e principal. Em 2021, aliás, o atleta sagrou-se campeão olímpico, nas Olimpíadas do Japão.

Desempenho de Guilherme Arana pelo Galo:

  • 2023 11 jogos 1 assistência 2022 42 jogos 3 gols 8 assistências 2021 49 jogos 5 gols 7 assistências 2020 48 jogos 6 gols 10 assistências

  • Títulos Campeonato Brasileiro – 2021 Copa do Brasil – 2021 SuperCopa do Brasil – 2022 Campeonato Mineiro – 2020, 2021 e 2022



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page