top of page

Após surto de Covid em asilo de Formiga, 30 idosos são internados

A Secretaria Municipal de Saúde de Formiga, na região Centro-Oeste de Minas, informou nesta semana que 30 idosos que vivem no asilo São Francisco de Assis tiveram que ser internados. Há três semanas a prefeitura confirmou que a instituição enfrenta um surto de Covid-19. Um dos moradores do local morreu em decorrência da doença.

Conforme o executivo, os idosos estão hospitalizados em Formiga e também em outras cidades da região, como Arcos, Lagoa da Prata, Campo Belo e Divinópolis. De acordo com o secretário municipal de saúde, Leandro Pimentel, as internações foram preventivas para melhor acompanhamento da evolução do quadro clínico dos idosos. A maioria deles está estável e responde bem ao tratamento.

No total, o município tem 46 moradores internados com a doença, incluindo os 30 idosos do asilo.

Surto

O primeiro caso positivo da doença no asilo foi confirmado em um funcionário, no dia 16 de setembro. O surto foi notificado à Secretaria de Estado de Saúde no dia 21 de setembro, depois que mais funcionários e idosos testaram positivo para a doença.

Ao todo, desde o início do surto, 35 idosos e nove funcionários contraíram o novo coronavírus. Um dos idosos veio a óbito em decorrência de complicações da doença. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o local será monitorado até 42 dias após a data do último caso positivo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page