Após dois gols em dois jogos, Nacho vira arma do Atlético para vencer o Flamengo

Atlético e Flamengo fazem o segundo round da maratona de jogos entre as equipes nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. Desta vez, o duelo é pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No último domingo, pelo Brasileirão, o Galo venceu por 2 a 0, com gols de Nacho e Ademir. O argentino, aliás, costuma ir bem contra os rubro-negros.

Nacho Fernández enfrentou o Flamengo em três oportunidades desde que chegou ao clube alvinegro. Um jogo no ano passado, com vitória para os cariocas por 1 a 0. Mas, nesta temporada, duas partidas, com duas vitórias atleticanas e dois gols do argentino. No primeiro confronto, o Atlético ainda conquistou o título da Supercopa do Brasil, após bater o adversário nos pênaltis.

Publicidade

O meia é o terceiro artilheiro do Gal0 na temporada, com oito gols marcados. Ele está atrás de Hulk, que balançou as redes 20 vezes, e de Sasha, com 11 gols. O argentino também é craque nas assistências, com sete passes para gol no ano, principal garçom ao lado de Arana.

A bola deve passar pelo maestro atleticano para chegar ao gol do Flamengo. O time mineiro quer fazer o resultado em casa, no primeiro jogo, para diminuir a pressão no treinador e chegar mais tranquilo para a partida decisiva, no Maracanã.


Histórico Pela Copa do Brasil, Atlético e Flamengo já se enfrentaram quatro vezes, com uma eliminação para cada lado. Foram dois jogos em 2006, pelas quartas de final do torneio, e outros dois em 2014, na semifinal. Pela competição de mata-mata, são duas vitórias do rubro-negro, um empate, e uma vitória alvinegra.

O Galo se deu melhor no último encontro. No encontro pelas semifinais de 2014, o Atlético conseguiu um resultado histórico após perder o jogo de ida por 2 a 0. Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético venceu por 4 a 1, de virada, e conquistou a vaga para a final. Este foi o primeiro título do Galo no torneio, que defende o título neste ano também.

Além da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, quem avançar de fase vai embolsar R$ 3,9 milhões. Cada time já recebeu R$ 4,9 milhões até aqui.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square