top of page

Após derrota do América para o Fortaleza, Mancini critica arbitragem: ‘infeliz nos dois lances’

O América foi derrotado neste domingo (19), pelo Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão. O técnico Mancini analisou o jogo e pontuou erros de Leandro Vuaden, o árbitro da partida. Para o treinador, ele foi “infeliz” em dois lances do duelo, quando não marcou pênaltis para o Coelho.

“Não tenha dúvida que hoje o Vuaden foi infeliz nos lances, nos dois. Vi os lances, com calma no vestiário e na minha opinião, os dois lances ele deveria marcar o pênalti. A decisão foi dele, única e exclusivamente dele, foi o que eu falei para ele no final do jogo, de uma forma sempre muito respeitosa porque eu sei que o árbitro não está ali para errar, mas eu acho que ele errou nos dois lances”, pontuou Vagner Mancini.

Publicidade

Os lances aos que ele se refere aconteceram aos 37 minutos do primeiro tempo, e aos 38 do segundo. No primeiro, o VAR convocou Vuaden para analisar um “puxão” de Yago Pikachu em Conti, dentro da grande área, o que poderia ser entendido como penalidade. Após checar as imagens, o árbitro seguiu o jogo, sem marcar pênalti.

O segundo, foi quando Vuaden, novamente acionado pelo VAR para analisar uma possível cotovelada de Titi em Conti, também não marcou a penalidade.

Publicidade

O técnico também fez reclamações a respeito do estado do gramado da Arena Castelão. O estádio tem uma agenda intensa de eventos e partidas, que colaboram para o desgaste. Também devido a este cronograma "apertado" das competições brasileiras, não há tempo hábil para a recuperação do gramado, sem prejudicar as datas dos duelos.

“Uma coisa a lamentar do jogo de hoje foi o estado do campo. Infelizmente foi impraticável e as duas equipes sofreram muito com isso. As equipes estão acostumadas a jogar em mais velocidade e hoje o atleta tinha que dar dois, três toques para dominar a bola’, desabafou Mancini.

Com o revés o América continua com 15 pontos na tabela. Em treze partidas, são quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Atualmente, o O Coelho ocupa o 16° lugar da tabela.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page