top of page

Após calorão, Minas tem mais de 500 cidades em alerta para queda de temperatura e vendaval

Após uma semana de “calorão”, várias regiões de Minas estão sob alerta de queda de temperatura e chuvas intensas com vendaval. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas devem cair mais de 5ºC até o próximo sábado (15) em mais de 500 cidades mineiras.

A queda de temperatura é prevista para Belo Horizonte e Região Metropolitana, Central Mineira, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Oeste, Sul, Sudoeste e Noroeste de Minas, além do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A relação de todos os municípios está no fim desta matéria.

Publicidade

O Inmet explica que, a partir desta quinta-feira (13), uma frente fria se forma e avança rapidamente em direção à região sudeste, intensificando os ventos no Sul, Sudeste e Oeste mineiro, e aumentando a nebulosidade à noite nestas áreas.

Ainda de acordo com o instituto, na madrugada desta sexta (14), uma massa de ar frio pós frontal atinge o Sul de Minas, provocando declínio acentuado da temperatura pela manhã.

Publicidade

Chuvas intensas e vendaval

Além da queda de temperatura, o Inmet prevê ainda chuvas intensas, com volume entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e vendaval entre 60 e 100 km/h, até a manhã desta sexta-feira (14).

Estão sob alerta de chuvas intensas cidades da região Metropolitana de Belo Horizonte, Central Mineira, Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Jequitinhonha, Noroeste, Norte, Oeste, Sul e Sudoeste de Minas.

O Inmet destaca que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page