top of page

Anvisa proíbe venda de dois lotes de chocolates em tablete da marca Garoto

Foi publicada, nesta terça-feira (18), uma resolução que determina a proibição de comercialização, distribuição de dois lotes de chocolates da marca Garoto. A informação foi publicada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na manhã de hoje. O procedimento de recolhimento foi iniciado pela empresa, tendo em vista a constatação em um dos equipamentos de produção da fábrica com risco de conter pequenos fragmentos de vidro em produtos dos lotes - podendo causar lesões na boca ou mucosas. Confira os lotes

- Lote 225212941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023

- Lote 225312941G: chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas, marca Garoto, tablete 80g, validade 09/09/2023

"Com base nos registros da empresa, há possibilidade de contaminação apenas nos dois lotes mencionados, não havendo restrição de uso dos demais produtos da marca", informou a Anvisa.

De acordo com a documentação apresentada pela empresa no comunicado de recolhimento voluntário, a maior parte dos produtos dos lotes implicados não foi comercializada, porém, alguns produtos foram distribuídos em Vila Velha (Espirito Santo) e no estado de Santa Catarina.

O que fazer se tiver adquirido o produto

Caso você tenha adquirido chocolate ao leite da marca Garoto, em tablete de 80 g, dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas”, verifique o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Se for identificado os códigos, não consuma o produto.

A Anvisa recomenda que o consumidor guarde a embalagem e entre em contato com a empresa pelo telefone 0800-055-95-50, de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados, ou pelo e-mail sacgaroto@garoto.com.br.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page