top of page

Anvisa proíbe fabricação e comercialização de todos os produtos da marca Fugini



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, nesta quarta-feira (29), a fabricação, comercialização, distribuição e uso de todos os alimentos da marca Fugini, fabricados em Monte Alto (SP).


Segundo a Anvisa, a medida, que é preventiva, foi necessária após uma inspeção sanitáŕia na sede da Fugini Alimentos Ltda.


A suspensão da comercialização, distribuição e uso é válida apenas para os produtos em estoque na empresa, incluindo molhos de tomate, conservas vegetais e outros condimentos, como maionese e mostardas.


Ainda de acordo com a Anvisa, foram identificadas falhas graves de higiene no processo de fabricação relacionadas, além de problemas no controle de qualidade e na segurança das matérias-primas, controle de pragas, rastreabilidade, entre outros. A agência informou que essas falhas podem impactar na qualidade e na segurança do produto final.

A suspensão é válida até que a Fugini Alimentos Ltda adeque o processo de fabricação de seus produtos às “Boas Práticas de Fabricação”, estabelecidas pela Vigilância Sanitária.


Maionese Fugini

Nesta quinta-feira (30) a Anvisa publicará uma resolução específica para lotes de maioneses da Fugini, produzidos em Monte Alto no período de 20 de dezembro de 2022 a 21 de março de /2023.


Essa medida proíbe a comercialização, distribuição e uso, e determina o recolhimento de todas as apresentações da maionese com vencimento em janeiro, fevereiro ou março de 2024. A proibição vale também para todos os lotes que vencem em dezembro de 2023 com numeração iniciada por 354.

Segundo a Anvisa, a medida foi adotada em razão do uso de matéria-prima vencida na fabricação da maionese, que foi constatado durante a mesma inspeção sanitária.


A Anvisa alertou que estabelecimentos comerciais e consumidores que tiverem esses lotes da maionese Fugini não devem utilizá-los e precisam entrar em contato com a empresa, que deverá realizar o recolhimento.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page