top of page

América x Atlético: desempenhos de G-4 e rebaixamento dividem os times antes do clássico

América e Atlético se enfrentam no próximo domingo (28), às 16h, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Independência, em momentos completamente distintos na Série A. Enquanto o Coelho tem aproveitamento de G4 nas últimas cinco partidas, o Galo perdeu quatro e empatou um jogo nos cinco duelos anteriores, com rendimento de zona de rebaixamento.


Nono colocado, o América conquistou 13 dos últimos 15 pontos. Ao todo, no campeonato, são 31. Após as vitórias sobre Avaí, Atlético Goianiense, Juventude e Santos e o empate diante do Athletico-PR, no domingo (21), os comandados de Vagner Mancini tiveram o mesmo desempenho do líder Palmeiras e do Flamengo, na terceira posição, neste recorte do torneio. O Fortaleza de Vojvoda também somou 86,6% de aproveitamento.

Colado nos times que se classificam para a Libertadores, em sétimo lugar, com 35 pontos, o Atlético tem 20% de aproveitamento nos últimos cinco jogos, uma média parcial inferior aos quatro clubes que estão na zona da degola. O Avaí, 17º colocado, com 23 pontos, tem aproveitamento de 33,3% na Série A até agora, e o lanterna Juventude, com 17, possui 24,6% ao longo das 23 rodadas.


Campanhas no returno

Nas quatro rodadas do returno do Campeonato Brasileiro, o Coelho possui a quarta melhor marca, com 10 pontos, ficando atrás de Flamengo e Palmeiras no critério de saldo de gols e do Fortaleza, que venceu todos os jogos. O América balançou as redes seis vezes e foi vazado em duas oportunidades.

Com a 15ª melhor campanha do returno, o Galo somou 3 dos 12 pontos possíveis, com aproveitamento de 25%. No período, o time do treinador Cuca marcou três gols e levou sete.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page