top of page

América visita o Ipatinga em jogo que vale a primeira vaga na semifinal do Mineiro

A sexta rodada do Campeonato Mineiro pode ser especial para o América. Com o melhor desempenho da competição, se vencer o Ipatinga nesta sexta-feira (17), em duelo que acontecerá às 21h30, no interior de Minas, a equipe garante uma vaga na semifinal.

Até o momento o Coelho está invicto no Estadual, com quatro vitórias e um empate. É o primeiro colocado do Grupo B, com 13 pontos e dez gols marcados. Caso vença o Ipatinga, chegará a 16 pontos, o que garante matematicamente a classificação com duas rodadas de antecedência.


Esse feito só será possível pois, a Caldense, vice-líder do Grupo B, soma quatro pontos. Mesmo que o Veterana vença os três jogos que tem pela frente ainda na primeira fase, não conseguirá alcançar o Coelho, e poderá chegar, no máximo, aos 13 pontos.

A vitória sobre o Ipatinga também poderá ajudar o Coelho de outra forma. Se o time terminar a primeira etapa da competição com o melhor aproveitamento, poderá decidir a semifinal em casa. E, se avançar, também poderá mandar o duelo da finalíssima.

Publicidade

Ipatinga

O Ipatinga é o quarto colocado do Grupo C, com dois jogos a menos. Até o momento, são quatro pontos frutos de um empate, uma derrota e uma vitória. O último duelo da equipe foi contra o Democrata de Sete Lagoas, que terminou em 2 a 2.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page