top of page

América vence fora de casa e sobe para segundo lugar do Mineiro

A quinta rodada do Campeonato Mineiro foi vitoriosa para o América. Fora de casa, no Manduzão, a equipe enfrentou o Pouso Alegre e venceu por 1 a 0, nesta terça-feira (8). Dessa maneira, o Coelho soma dez pontos e sobe uma posição na tabela, ocupando o segundo lugar.

O Cruzeiro joga amanhã às 19h30, contra o Democrata e, se vencer ou empatar, pode retomar a vice-liderança.


O jogo

A partida correu equilibrada no primeiro tempo. Ambas as equipes tiveram boas chances de gols e os goleiros puderam se destacar. No entanto, o placar não se movimentou.

Já no segundo tempo, aos sete minutos, Juninho Valoura fez um cruzamento para a área e a bola tocou na mão de Gledson, o que resultou na marcação de um pênalti para o Coelho. Na cobrança, Henrique Almeida mandou a bola para o canto esquerdo do gol, enquanto o goleiro Cairo caiu para a direita. Este foi o primeiro tento do atacante pelo América, que chegou ao time neste ano.

Publicidade

O duelo seguiu com o placar de 1 a 0 e terminou aos 49 minutos. A novidade foi a entrada do atacante Índio Ramirez, no lugar de Valoura, aos 20 minutos do segundo tempo. Ele também foi contratado pelo Coelho este ano, e estreou com a camisa alviverde nesta terça-feira (8).

Com estes dez pontos, o América iguala ao Atlético, mas fica atrás no saldo de gols: o Galo tem dez, o Coelho tem quatro.

O próximo compromisso da equipe alviverde será no sábado (12), às 16h30, contra o Atlético, no Independência.

FICHA DO JOGO

POUSO ALEGRE 0 X 1 AMÉRICA

Pouso Alegre Cairo; Lucas Rodrigues, Maycon, Luanderson e Elivelton Lima; Wesley Fraga (Gabriel Pereira), Gledson (Rafinha) e Carlos Guilherme; Iago (João Marcos), Osinache Eberê e Bruno Moraes (Gabriel Porquinho).

Técnico: Heriberto da Cunha

América Jori; Raúl Cáceres, Conti, Gustavo Marques e João Paulo; Zé Ricardo, Lucas Kal, Juninho Valoura (Juan Ramírez) e Rodriguinho; Felipe Azevedo (Gustavo) e Henrique Almeida (Arthur).

Técnico: Marquinhos Santos

MOTIVO: Quinta rodada do Campeonato Mineiro DATA: 8 de fevereiro de 2022 (terça-feira) LOCAL: Manduzão CIDADE: Pouso Alegre ARBITRAGEM: Paulo César Zanovelli da Silva, auxiliado por Magno Arantes Lira e Fernanda Nandrea Gomes Antunes. CARTÕES AMARELOS:Felipe Azevedo, Lucas Kal, Juninho Valoura, Raul Cáceres (América); Luanderson, Gledson (Pouso Alegre) GOLS: Henrique Almeida, do América, aos oito minutos do segundo tempo.



Commentaires


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page