América terá sequência decisiva de 5 jogos pelo Brasileirão

O América terá pela frente uma sequência de jogos que pode ser decisiva para as aspirações do clube de chegar novamente à Taça Libertadores. Vai enfrentar cinco equipes das quais só conseguiu vencer uma no primeiro turno. Os adversários serão: Cuiabá (fora), Ceará (fora), São Paulo (casa), Fluminense (fora) e Fortaleza (casa).

O único a ser batido pelo Coelho, na primeira parte do campeonato, foi o Cuiabá. Jogando no Independência, o América ganhou por 2 x 1, com gols de Felipe Azevedo e Alê. Essa vitória marcou o fim de um jejum de cinco partidas sem vencer, em nove rodadas. O turno do América foi muito ruim e o time chegou a figurar na zona do rebaixamento, terminando a primeira fase em 15º lugar.


Agora, em 8º lugar, com a terceira melhor campanha do returno, o Coelho terá que enfrentar o time pantaneiro fora de casa. O Cuiabá faz péssima campanha e está no Z-4, com 27 pontos. O adversário seguinte do time dirigido por Vagner Mancini será o Ceará, também no campo do adversário. O alvinegro cearense faz uma campanha ruim, está em 15º, com 31 pontos. Será a oportunidade de o América devolver a derrota sofrida em casa, por 2 x 0, no turno.

Contra o São Paulo, o jogo será no Independência. A equipe dirigida por Rogério Ceni está em 13º, com 34 pontos, e até a data do jogo, dia 06/10, o tricolor já terá enfrentado o Independiente del Valle pela final da Copa Sul-Americana. No turno, vitória paulista por 1 x 0. O América poderá também se ‘’vingar’’ do time paulista pela eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil, quando perdeu no Morumbi, por 1 x 0, e se despediu empatando no Independência, em 2 x 2.


O adversário seguinte é o mais cascudo: o Fluminense, no Maracanã. O tricolor carioca arrancou um empate em 0 x 0 no Independência, no turno, e vive um bom momento, ocupando a terceira colocação na Série A, com 48 pontos.

Para fechar a sequência, o América vai pegar o Fortaleza, em casa. O time cearense conseguiu se recuperar da péssima fase no Brasileirão, quando frequentou o Z-4 durante quase todo o primeiro turno, e hoje está em 14º lugar, com 31 pontos.

Se conseguir somar uma boa quantidade de pontos contra esses adversários, o Coelho dará um passo decisivo para se manter entre os 8 primeiros colocados. As vagas para a Libertadores são para os 6 primeiros, mas o G-6 poderá virar G-8, visto que Flamengo e Corinthians vão decidir a Copa do Brasil, e Flamengo e Athletico-PR farão a final da Taça Libertadores. Nesse caso, como esses times estão na parte de cima da tabela, serão abertas mais duas vagas para o 7º e 8º colocados, hoje, respectivamente, os mineiros Atlético e América.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square