top of page

América tem sobre o Cruzeiro maior hegemonia do Brasil no universo dos últimos dez clássicos

Numa comparação com os 25 maiores clássicos do futebol brasileiro, o América, com a vitória de 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na última quinta-feira (15), no Mineirão, decretou a maior hegemonia recente (últimos dez jogos) de um confronto, igualando o que é alcançado pelo Palmeiras em São Paulo, nos jogos contra o Santos.

Nas últimas dez partidas entre Coelho e Raposa, são oito vitórias americanos, um empate e um triunfo cruzeirense. É o mesmo cenário do Clássico da Saudade, que envolve palmeirenses e santistas.


O curioso é que nos últimos dez clássicos contra o Atlético, seu outro rival mineiro, o América soma apenas uma vitória, assim como o Cruzeiro contra ele, mas são cinco os empates e quatro os triunfos atleticanos.

Nos confrontos entre Atlético e Cruzeiro, o Galo venceu cinco vezes nos últimos dez confrontos, a Raposa levou a melhor em três oportunidades e foram dois empates.

Além da supremacia de América e Palmeiras, outra vantagem marcante é a alcançada pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, diante de Vasco e Botafogo. Contra ambos, o rubro-negro da Gávea soma sete vitórias, um empate e duas derrotas nos últimos dez clássicos entre eles.

Neste universo dos últimos dez jogos, os clássicos mais equilibrados do Brasil são o FlaFlu, com três vitórias para cada e quatro empates, o GreNal, com quatro triunfos do Grêmio e do Internacional, e duas igualdades, e o BaVi, que teve os tricolores e rubro-negros levando a melhor duas vezes, cada, e seis empates.

Além de Cruzeiro e Santos, diante de América e Palmeiras, respectivamente, nos últimos dez clássicos, e do próprio Coelho contra o Galo, apenas mais três clubes ganharam apenas uma vez na última dezena de jogos contra rivais: o Vasco, contra o Fluminense, o Náutico, diante do Sport, e o Corinthians, no derby com o Palmeiras.


Nos estados com mais de um clássico, os únicos clubes que têm hegemonia sobre todos os rivais são o Atlético, em Minas Gerais, o Palmeiras, em São Paulo, e o Sport, em Pernambuco.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page