top of page

América se reúne com a FMF, e entidade diz que árbitros acertaram na polêmica da final

A diretoria do América reuniu-se com a Federação Mineira de Futebol (FMF) na manhã desta segunda-feira (24). Em pauta, estava a arbitragem na finalíssima do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no último sábado (22), no Mineirão. O duelo — a exemplo da partida de ida no fim de semana anterior — terminou empatado por 0 a 0, e o Galo foi campeão, por força do regulamento.


Os americanos, no entanto, queixam-se de pênalti do zagueiro atleticano Igor Rabello no defensor americano Eduardo Bauermann, aos 49 do segundo tempo, em suposto empurrão na área. O América teve um pênalti marcado a favor dele na partida, mas desperdiçou. Aos cinco minutos do segundo tempo, Rodolfo foi para cobrança e mandou no travessão.

A avaliação da FMF é de que o árbitro Felipe Fernandes de Lima acertou nas duas decisões: ao marcar o primeiro pênalti e ao não marcar o segundo.

O América foi representado na reunião pelo presidente, Alencar da Silveira Junior, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Márcio Vidal, e por Marcus Salum, nome forte do futebol do Coelho. A FMF foi figurada pelo diretor da comissão de arbitragem Juliano Lopes Lobato.

Áudios do VAR

Após o jogo, Salum afirmou que o América solicitará à Federação Mineira de Futebol (FMF) áudios do Árbitro de Vídeo (VAR). No lance, não foi recomendado que o juiz Felipe Fernandes de Lima revisasse o lance no monitor.


"Não é possível — eu falei isso com o árbitro depois do jogo — que um juiz não vá ver um lance da contundência que foi. Ele [Felipe Fernandes] viu que foi pênalti, que houve empurrão e foi convencido pelo VAR sem ver as imagens, foi o que ele nos disse", disparou Salum em entrevista após a partida.

"São muitos anos de experiência e nós sempre vivemos mais do mesmo. Chegar à final já é um grande passo, ganhar é muito mais difícil. Sabemos o porquê… Evoluímos com o VAR, mas não foi o suficiente. Faltou coragem", completou.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page