top of page

América só perdeu uma vez em 2021 por diferença de gols que precisa o Cruzeiro

Para não ficar, pelo segundo ano consecutivo, fora da decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro terá que reverter a vantagem do América e vencer por diferença de dois gols no próximo domingo (9), às 16h, na Arena Independência. Isso porque o Coelho, que venceu a partida de ida por 2 a 1, joga por igualdade no somatório dos placares, conforme regulamento do estadual.


Superar a defesa do América pela diferença de gols é missão dura. Em 19 partidas disputadas em 2021 (pela Série B, Mineiro e Copa do Brasil), o América só perdeu pelo resultado que garante a classificação ao Cruzeiro uma vez: derrota para o Atlético, por 3 a 1, na fase classificatória do Estadual.

Neste ano, o Coelho sofreu outras duas derrotas, ambas com diferença de apenas 1 gol (2 a 1 para o Tombense e 1 a 0 para a Caldense).

Se considerado o desempenho do Coelho na Arena Independência, a última derrota por diferença de 2 gols foi para o Palmeiras, em dezembro do ano passado, pela Copa do Brasil.

A solidez da defesa americana também é evidenciada pelos números. Em 2021, o América sofreu mais de um gol na partida apenas duas vezes, nas derrotas para Atlético e Tombense.

O Cruzeiro, por outro lado, venceu pelo resultado que garante o acesso à final três vezes, ambas pelo Campeonato Mineiro: vitórias sobre o Patrocinense (4 a 0), Coimbra (2 a 0) e URT (2 a 0).




Comentários


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page