top of page

América recebe o Uberlândia para manter melhor campanha do Campeonato Mineiro

América e Uberlândia se enfrentam nesta quarta-feira (7), em jogo válido pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro 2024. As equipes duelam no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília).


Após três partidas disputadas, o América tem a melhor campanha entre as 12 equipes. Apesar dos mesmos sete pontos do Cruzeiro, o Coelho se destaca por conta do melhor ataque e melhor defesa do estadual e lidera o grupo C.

O Verdão, por outro lado, acumula dois empates e uma derrota no campeonato. Ainda sem vitórias, o time do Triângulo Mineiro está em 3º no grupo B.


América pode ter força máxima

O técnico Cauan de Almeida pode ter força máxima para enfrentar o Uberlândia nesta quarta. A principal dúvida é o meia Martinez, que se recupera de uma tendinite.


Por outro lado, Benítez pode ser novidade entre os relacionados. O argentino se recuperou de lesão muscular, voltou a treinar na última semana e pode estrear na temporada 2024 diante do Verdão.

Uberlândia mira primeiro triunfo

O Uberlândia oscila no Campeonato Mineiro e ainda busca a primeira vitória no torneio. A equipe acumula dois empates e uma derrota no campeonato. Os dois pontos colocam o clube na 3ª posiçãi no Grupo B, hoje fora da vaga nas semifinais.

A equipe do Uberlândia não tem desfalques para a partida, seja por lesão ou suspensão. O técnico Felipe Conceição poderá usar força máxima diante do Coelho.

Retrospecto dominante do Coelho

As equipes já se enfrentaram 96 vezes ao longo da história, sendo o primeiro encontro em 1963. Curioso é que três desses confrontos foram válidos pela Série A do Campeonato Brasileiro - dois em 1978 e um em 1986.

No total, são 57 vitórias do Coelho, 20 do Verdão e 19 empates. Nas últimas dez partidas, o domínio também é americano, com oito vitórias, além de um empate e uma vitória do Uberlândia.

Essa vitória, inclusive, foi no encontro mais recente entre as equipes. Pela primeira fase do Campeonato Mineiro de 2023, o Uberlândia venceu por 2 a 1 em março do ano passado, no estádio Parque do Sabiá.

América x Uberlândia

Provável América: Provável América: Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Uberlândia: Rafael Cézar; Tiago Baiano, Mendonça, Flávio e Adryan; Sabino, João Victor, Rafael Victor; Jefferson Victor, Léo Martins e Geovane. Técnico: Felipe Conceição.

Motivo: 4ª rodada da primeira fase do Campeonato MineiroData, local e horário: 7 de fevereiro (quarta-feira), às 19h (de Brasília), no estádio IndependênciaÁrbitro: Felipe Fernandes de LimaAuxiliares: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Rodney Faria LimaVAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira

Transmissão: Itatiaia, no rádio e no Youtube, a partir das 18h50 (de Brasília)TV: Premiere.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page