top of page

América precisa quebrar tabu e fazer 'dobradinha' contra o Goiás para manter briga pela Libertadores

Depois de ser derrotado em dois jogos seguidos em casa e perder a chance de entrar no G7 do Brasileirão, o América agora tem a missão de vencer o Goiás fora de casa pela primeira vez na história para não desgrudar do grupo que briga por uma vaga na Libertadores.

O América teve a chance de entrar no G7 ao realizar dois jogos seguidos em casa, contra o Fortaleza e os reservas do Flamengo, mas foi derrotado em ambos. Se tivesse feito o dever de casa, teria hoje 51 pontos, o mesmo que o 6° colocado Athletico-PR. Na realidade, tem 45 pontos e ocupa o 9° lugar. Agora, o Coelho precisa mostrar força e se recuperar, fora de casa, para não ver os paranaenses, o Atlético (7°) e o São Paulo (8°) abrirem vantagem, e não deixar Fortaleza (10°), Botafogo (11°) e Santos (12°) o ultrapassar na tabela.


Para isso, o América vai precisar quebrar o tabu de nunca ter vencido o Goiás fora de casa na história do confronto entre os times. São oito jogos entre eles com mando do alviverde goiano, que venceu seis vezes, além de dois empates. No geral, eles se enfrentaram 15 vezes, e o América só venceu dois, sendo um deles no primeiro turno deste ano, por 1 a 0. Sendo assim, o Coelho busca a primeira “dobradinha” contra o Goiás, ou seja, vencer dois jogos seguidos.

América e Goiás se enfrentam às 21h45 desta quarta-feira, na Serrinha, em Goiânia. Enquanto o Coelho quer ficar os pés na briga pela Libertadores, o Esmeraldino precisa vencer para começar a entrar nessa disputa.


Briga pela Libertadores

A situação do Brasileirão hoje é de sete vagas para a Libertadores. Como ou Athletico (6°) ou Flamengo (3°) será campeão da competição continental no fim de semana, o grupo passará a ser G8. A disputa pela que hoje parecem ser apenas mais três vagas restantes (6°, 7° e 8°) se dá entre sete clubes no momento:

O Athletico-PR, como já citado, é o 6° colocado, com 51 pontos. O Atlético vem logo atrás, em 7°, com 48 pontos. O São Paulo é o 8°, com 47. Na sequência vem o América e o Fortaleza, com 45. Botafogo, com 44, e Santos, com 43, são 11° e 12° respectivamente. Ou seja, pensando em G8, apenas quatro pontos separam o 8° colocado do 12°. RB Bragantino e Goiás, com 41 pontos cada, correm por fora mas podem entrar na briga no decorrer das próximas rodadas.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page