top of page

América próximo de fechar parceria com investidor internacional para se tornar clube-empresa

O América caminha a passos largos para promover mudanças na própria estrutura. Conforme apurado pelo repórter Thiago Reis, uma parceria com um investidor internacional, que tem nome mantido em sigilo, está próxima de ser fechada para que o Coelho se torne clube-empresa, processo que está em andamento.


Com a parceria, investimentos serão feitos na estrutura e no futebol do clube. Mas a identidade visual do Coelho não será alterada.

O América tem promovido auditorias e ajustes para viabilizar a mudança para clube-empresa. O retorno de Marco Salum à diretoria do clube, informação antecipada nessa segunda-feira (19), está diretamente ligado à transição.

Nome forte do América, Salum será responsável por atuar como uma espécie de coordenador da mudança para clube-empresa. Caso se concretize o desejo americano, o Coelho se juntaria ao Cuiabá e ao Red Bull Bragantino que possuem o modelo de gestão na divisão de elite do Campeonato Brasileiro.

No período em que os atletas seguem em preparação para a rodada final da primeira fase do Campeonato Mineiro, a cúpula de dirigentes americanos se reuniu na manhã desta terça-feira (20) no CT Lanna Drumond para debater a mudança.


Há cerca de dois anos, o América ficou perto de fechar com um investidor chinês. Contudo, as negociações não avançaram.



Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page