top of page

América perde jogadores dos três setores do campo para o clássico contra o Cruzeiro

A derrota para o Vasco na noite de segunda-feira (25), no Independência, fez mais estragos no América, visando o clássico contra o Cruzeiro. O time alviverde perdeu três titulares importantes por suspensão: Iago Maidana, Felipe Azevedo e Martínez.


Enquanto os dois primeiros levaram o cartão vermelho, o meio-campista tomou o terceiro amarelo e farão com que Bustos quebre a cabeça para montar o time em todos os setores do campo.


Na defesa, a tendência é que Éder inicie a partida como titular ao lado de Ricardo Oliveira e Burgos. Danilo Avelar, que cumpriu o segundo jogo de suspensão, retorna, e pode atuar como o terceiro zagueiro, deixando Burgos ou Éder no banco.


No meio-campo, a preocupação é ainda maior, já que Martínez é um dos pilares do esquema montado por Fabián. Sem ele, Breno e Juninho devem ter a companhia de Javier Méndez, Cazares ou Benítez. Assim, Caso opte pelos dois últimos, o capitão Juninho ficaria com a missão de auxiliar primeiro o setor defensivo, para depois atacar.


E por falar no ataque, sem Felipe Azevedo, o comandante tem Mikael, sem ritmo de jogo, e Pedrinho, que entrou mal no segundo tempo da derrota para o Vasco, para atuar ao lado de Rodrigo Varanda e Mastriani. Isso, se referindo a última lista de relacionados divulgada pelo treinador.


Além da parte técnica, novamente, Fabián Bustos terá que trabalhar o lado emocional da equipe. O problema é que ele terá apenas quatro dias. O clássico acontecerá no domingo (1), às 16h, no Mineirão.






Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page