top of page

América marca primeiro, mas tem um expulso e cede empate ao Athletic pelo Mineiro

Athletic e América empataram por 1 a 1 nesta terça-feira (7), em partida da 4ª rodada do Campeonato Mineiro no estádio Joaquim Portugal, em São João Del Rei. Wellington Paulista abriu o placar para o Coelho na primeira etapa, mas o time teve Dadá Belmonte expulso, e viu os donos da casa empatarem com Torrão, já no segundo tempo.

A chuva roubou a cena

Os primeiros minutos de jogo foram bem democráticos, com chegadas para ambas as equipes. O América, entretanto, chegava com mais perigo, mas mesmo assim, o goleiro Matheus Cavichioli precisou fazer algumas intervenções.


As investidas do Athletic começavam a aumentar, quando a chuva e Wellington Paulista deram um "banho de água fria" na equipe de São João Del Rei. Já com campo pesado, o goleiro Denivys foi traído pela poça d'água quando saiu jogando, e o camisa 9 americano não perdoou. Com direito a um chapéu sobre o arqueiro, o atacante abriu o placar aos 28'.

O Esquadrão de Aço tentou reação logo na sequência, com o lance mais perigoso da equipe na primeira etapa. Falcão cobrou falta no travessão, e quase empatou o jogo, mas o Athletic não conseguiu ir além.

Expulsão e VAR causam polêmica

A virada do intervalo surtiu efeito muito positivo ao Athletic. A equipe de São João Del Rei aumentou a pressão, dominou o meio campo e passou a chegar com mais perigo. Somado a isso, Dadá Belmonte foi expulso nos primeiros minutos da segunda etapa. Em finalização de Alason, a bola bateu no braço do jogador americano. O árbitro marcou a falta e deu o segundo amarelo ao meia do Coelho.


Com a diferença numérica, vieram também as alterações. O Athletic tirou o lateral Patric e colocou o atacante Felipe, enquanto o América fez o inverso, triando Mastriani e para colocar o lateral Nino Paraíba. Minutos depois, veio o empate.

Em jogada de escanteio, no "bate e rebate", Torrão finalizou dentro da área para igualar o marcador. Jogadores do América reclamaram muito de possível impedimento na jogada, mas após análise do VAR, o árbitro deu sequência ao jogo.

O Athletic ganhou confiança, e com apoio da torcida, aumentou a pressão sobre o América, que por sua vez, renovou peças no meio e no ataque para recompor o desequilíbrio imposto pela equipe da casa. As alterações não surtiram efeito, apesar falta perigosa cobrada por Mikael. O Esquadrão deteve o domínio das ações até o fim do jogo, mas também insuficiente para mudar o placar.


De Olho na Tabela

Com o resultado, o Athletic chegou a 6 pontos no grupo A do Campeonato Mineiro, liderado pelo Atlético, que soma 9 pontos mas ainda joga na rodada. O América, por sua vez, perdeu os 100% de aproveitamento, mas segue líder no grupo B, agora com 10 pontos.

Na próxima rodada, o Athletic viaja para encarar o Patrocinense, enquanto o América recebe o Democrata-GV em Belo Horizonte.

Athletic 1x1 América

Athletic: Denivys; Patric (Felipe), Danilo, Balardin e Vinícius (Nathan); Fumaça, Rômulo e Falcão; Welinton Torrão (Douglas Santos), Sassá e Alason Carioca (Jonathan). Técnico: Roger Silva.


América: Wanderson; Danilo Avelar, Ricardo Silva e Marlon (Nicolas); Lucas Kal, Martinez (Juninho) e Matheusinho (Felipe Azevedo); Dadá Belmonte, Wellington Paulista (Mikael) e Mastriani (Nino Paraíba). Técnico: Vagner Mancini.

Data e Horário: terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, às 20h Local: Arena Unimed (Joaquim Portugal) em São João Del Rei Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Douglas Almeida Costa

Gols: Wellington Paulista (28' do primeiro tempo) para o América; Torrão (20' do segundo tempo) para o Athletic Cartões Amarelos: Alason Carioca, Nathan (Athletic); Martinez, Dadá Belmonte, Nino Paraíba (América) Cartões Vermelhos: Dadá Belmonte (América)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page