top of page

América goleia o Pouso Alegre e estreia com vitória no Mineiro

O América estreou oficialmente na temporada 2023 com uma vitória por 4 a 0 diante do Pouso Alegre, no Estádio Manduzão, neste domingo (22). Os gols foram marcados por Juninho, no primeiro tempo, o meia Benítez, e os atacantes Dadá Belmonte e Wellington Paulista, no segundo tempo.

O início da partida foi marcado por grande pressão do Pouso Alegre, que teve duas chances claras de marcar com menos de 10 minutos do primeiro tempo. A equipe do técnico Vagner Mancini suportou os ataques e conseguiu controlar as ações da partida.


Com o resultado, o América assume a ponta do Grupo B, que conta com Democrata, que ainda não jogou, Patrocinense e Caldense, que perderam as primeiras partidas.

O próximo compromisso do Coelho é diante do Vila Nova, no Independência, no próximo domingo (29).

Primeiro gol

O América saiu na frente do placar aos 30 minutos do primeiro tempo, após jogada trabalhada no meio de campo, passando de Alê para Juninho, que encontrou Matheus na ponta direita.


O atacante buscou a jogada individual, pedalou para cima da marcação e cruzou uma bola na cabeça do volante Juninho, que surgiu como elemento surpresa dentro da área e desviou a bola no canto do goleiro, marcando o gol.

Segundo gol

O segundo gol surgiu a partir de uma troca de passes rápidos no setor ofensivo, com Aloísio encontrando Juninho na entrada da área, em condições de finalizar ao gol.

O volante optou pelo passe ao meia argentino Benítez, que não desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro e ampliou o placar, mas foi marcada uma irregularidade em sua posição.


O VAR analisou a jogada e validou o segundo gol do Coelho.

Terceiro gol

O incansável Juninho dividiu a bola no meio de campo e acabou sobrando no pé do volante Lucas Kal, que realizou um belo lançamento longo para encontrar Matheusinho pelo lado direito do campo.

O atacante levantou a cabeça e deu passe para o estreante Dadá Belmonte no meio da área, que empurrou a bola para dentro do gol.


Quarto gol

A poucos minutos do fim, Wellington Paulista usou do faro de atacante para fazer infiltração no meio da defesa e marcar o quarto gol do América na partida.

Caras novas em campo

A partida do América também marcou a estreia de contratações da equipe para a disputa da temporada. Com um calendário recheado, disputando campeonatos estaduais, nacional, continentais e uma Copa, o Coelho foi ao mercado para reforçar o elenco.

Nicolas, lateral-esquerdo vindo do Grêmio, começou a partida como titular e assumiu a posição que era disputada por Marlon e Danilo Avelar na última temporada.


Mateus Gonçalves também entrou em campo pela primeira vez vestindo as cores da Onda Verde, anotando uma assistência no gol de Juninho, no primeiro tempo. Em seguida, deixou o campo para a entrada do também estreante, Dadá Belmonte, que marcou o terceiro gol da partida

Pouso Alegre x América

Data e horário: 22 de janeiro de 2023, às 18h30 (de Brasília)

Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre


Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral

Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Rodney Faria Lima

Quarto árbitro: Erik Giovanni Fernandes


VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira

Gols: Juninho, aos 30' do primeiro tempo; Benítez, aos 9' do segundo tempo; Dadá Belmonte, aos 40' do segundo tempo

Cartões Amarelos: Heitor e Renato Vischi (POU)


PATROCINENSE: Cairo; Igor Carvalho (Nando), Heitor, Renato Vischi e Gabriel Carioca; Jean Henrique (Christian), Carlinhos, Michael Paulista (Marquinhos) e Minho; Amarildo (Rodrigo Carioca) e Ingro. Eugênio Souza.

CRUZEIRO: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Juninho, Alê (Lucas Kal) e Benítez (Emmanuel Martínez); Felipe Azevedo (Matheusinho), Mateus Gonçalves (Dadá Belmonte) e Aloísio (Wellington Paulista). Vagner Mancini




Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page