top of page

América entra em campo para evitar o pior início de um clube na história do atual Brasileirão

Com quatro derrotas nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão, o América entra em campo nesta quarta-feira (10) para enfrentar o RB Bragantino, às 19h, fora de casa. Se for derrotado, o Coelho será marcado como o pior início da história da Série A em pontos corridos.

Desde que o Brasileirão adotou os pontos corridos e os 20 clubes na competição, nenhum time foi derrotado nas cinco primeiras rodadas da competição. A última vez que isso aconteceu foi em 2005, com o Athletico-PR, quando a competição tinha 22 clubes. No fim, o time paranaense terminou a Série A em 6° lugar, conseguindo boa recuperação.

Mas o América não precisa ir tão longe para se inspirar e dar a volta por cima após um início ruim. O próprio Coelho, em 2021, conseguiu sua primeira vitória no Brasileirão apenas na 8ª rodada, contra o Bahia (4x3). Antes disso, foram quatro derrotas e três empates, sendo quatro derrotas e um empate nas cinco primeiras rodadas. No fim da competição, o Coelho ficou em 8° e se classificou para a sua primeira Libertadores na história.

Essa é a terceira edição seguida do América na Série A, um recorde na história do clube que, antes dessa sequência, tinha participado exatamente outras três vezes da elite nacional nos pontos corridos.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page