top of page

América enfrenta o Internacional em busca de superar aproveitamento histórico de 2021

Caso vença o internacional nesta quarta-feira (2), às 16h, no Independência, o América volta a ter no Brasileirão de 2022 um aproveitamento superior ao que teve em 2021, ano histórico para o clube. Se bater o Colorado em casa, o Coelho terá conquistado 46,66% dos pontos disputados, contra os 46,49% ao fim da última temporada.


Um dos motivos que fez o último ano ser tão celebrado pelos torcedores foi a inédita vaga para a Copa Libertadores.

Poe lógica, se aproximar do aproveitamento da temporada passada aumenta as chances do América na luta pela classificação para o principal torneio do continente. Caso vença duas partidas e conquiste um empate uma até o final do Brasileirão, o time do técnico Vagner Mancini terá exatamente o mesmo número de pontos conquistados: 53.

Nesse cenário, seria possível dizer que a campanha seria ainda superior. Isso porque o Coelho teria 15 vitórias, duas a mais do que na última edição do Brasileirão.

Ainda assim, a vaga para a Copa Libertadores não estaria assegurada. Por conta das conquistas do Flamengo na Copa do Brasil e também no torneio continental, os oito primeiros colocados do Brasileirão se classificam.

Neste momento, o América está na 11ª colocação, quatro pontos atrás do oitavo São Paulo. Neste rodada, o Tricolor Paulista enfrenta o Atlético, que ocupa o sétimo lugar. Com o confronto entre dois adversários diretor, surge a oportunidade para o Coelho voltar a se aproximar dos concorrentes.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page