top of page

América enfrenta Mirassol em busca de manter invencibilidade na Série B

Em boa fase, o América é um dos três times que ainda defende sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho volta a campo para enfrentar o Mirassol nesta quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da Segunda Divisão. A bola rolará para as equipes no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com duas vitórias e dois empates, o América está na quarta colocação da Série B, com oito pontos. Na última rodada, o time comandado por Cauan de Almeida venceu o Vila Nova de virada, por 3 a 1, e entrou no G4 da competição. Os gols do Coelho no Independência foram marcados pelos atacantes Fabinho e Renato Marques e o meia Juninho.

PUBLICIDADE

O Mirassol, por outro lado, soma duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos. A equipe leonina está na sétima posição, com sete pontos. Na rodada passada, o time de Mozart venceu o Paysandu por 2 a 1, no Estádio Campos Maia, em Mirassol, no interior de São Paulo.


Grande fase

O bom começo de campeonato tem feito o time de Cauan de Almeida quebrar marcas. O desempenho em 2024 é o melhor do América nos últimos dez anos de Série B, tendo em vista que o clube disputou a competição cinco vezes no período. Vale lembrar, ainda, que o Coelho conseguiu três acessos à Primeira Divisão nesse meio tempo.

O último começo de campeonato que superou o atual desempenho foi em 2014, com mais de 80% de aproveitamento. Apesar do bom começo, o Coelho não conseguiu voltar à elite nacional naquele ano. O América terminou na quinta colocação, com 61 pontos, um a menos que o Avaí, na quarta posição.

Escalações

O América deverá repetir a escalação que tem utilizado nos últimos jogos. A novidade fica para os relacionados, que deverá contar com o atacante Vinicius. Contratado em abril junto ao Goiás, o novo reforço ainda não estreou pelo clube alviverde. Na semana passada, ele ficou de fora do jogo contra o Vila Nova por uma forte indisposição.

PUBLICIDADE

Assim como o América, o Mirassol tem repetido a escalação nos últimos jogos. As únicas dúvidas para o duelo no Independência ficam para o ataque leonino. Na partida contra o Paysandu, no fim de semana passado, os extremos Fernandinho e Negueba deixaram o campo com dores e poderão ser ausências.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page