top of page

América encara São Paulo para deixar a zona de rebaixamento depois de nove rodadas

Nesta quarta-feira (22), o América tem a chance de deixar a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro depois de nove rodadas. Se vencer o São Paulo, o Coelho subirá seis posições na tabela e chegará à 12ª colocação, superando o próprio Tricolor. O duelo no Morumbi, às 20h30, é válido pela 19ª rodada e foi remarcado por causa de compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Um empate na capital paulista já será suficiente para o Coelho deixar o Z-4, mas é importante ressaltar que o Grêmio, atualmente na 17ª posição, terá dois jogos a menos que o Coelho.


O América está na zona de rebaixamento desde a 12ª rodada, quando foi derrotado pelo Sport, no Independência. Aquela foi a terceira rodada seguida da equipe mineira sem vitória. Desde então, o time comandado por Vagner Mancini disputou outras oito partidas e perdeu apenas uma vez.

Diante do São Paulo, o Coelho busca seu quarto jogo consecutivo sem derrotas. No último domingo (19), também na capital paulista, a equipe empatou por 1 a 1 com o Corinthians. Apesar de o América já ter três jogos de invencibilidade, Mancini ainda vê espaço para evolução.

“Eu vi um América bem agressivo, corajoso, e gostei daquilo que vi. Acho que o time tem ainda margem para melhora, mas o mais importante é a gente ter levado um ponto significativo nessa luta (contra a zona de rebaixamento)", analisou o treinador.




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page