top of page

América encara o Furacão para seguir com o sonho dos 45 pontos

O técnico Fabián Bustos comandou na manhã desta segunda-feira (23) os primeiros trabalhos no América após o empate com o Corinthians, de olho no jogo contra o Athletico-PR, pela 29ª rodada do Brasileirão.

Enquanto os atletas que estiveram em campo na noite de domingo, em São Paulo, permaneceram no hotel realizando uma atividade regenerativa, o restante do elenco foi ao Centro de Treinamentos Joaquim Grava, CT do Timão. Por lá, a comissão técnica comandou um treino técnico/tático em campo reduzido. A viagem para Curitiba está agendada para o final da tarde de hoje.


O embate com o Furacão será às 19h da quarta-feira (25). Para o jogo, o técnico argentino terá que mexer na defesa. O zagueiro Ricardo Silva levou o terceiro amarelo e terá que cumprir a automática. Esteban Burgos, que esteve no banco de reservas contra o Corinthians, deve ser o escolhido para formar o trio com Avelar e Maidana.

O Coelho segue na lanterna do Brasileirão e a passos largos para a queda após três temporadas seguidas na série A. O time tem 19 pontos e precisaria de mais 26 para chegar aos 45, número que é tido pelo departamento de matemática da UFMG como da garantia.


Assim, com 30 em disputa, o Coelho não pode mais perder no torneio e teria que ganhar oito e empatar dois, dos dez jogos que restam para acabar a competição.

Ainda segundo o estudo, existe uma remota esperança de permanência caso o time alcance 43 pontos. A probabilidade de queda com essa pontuação está abaixo de 50%, são 46.289% de chance. Já com 44, a estimativa é de 23.662% de disputar a série B em 2024. Os dados foram levantados após o final da 28ª rodada.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page