top of page

América e Santos duelam em briga pela ponta da tabela da Série B

América e Santos se enfrentam nesta sexta-feira (24) em partida da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O confronto poderia muito bem ser referente à elite nacional, mas pela primeira vez, será válido pela segunda divisão. Após seis jogos na competição, o Santos é líder com 15 pontos, três a mais que o América, atual 4º colocado, co 12. Curiosamente, o Coelho é um dos times invictos na Série B, ao lado do Goiás.


Coelho quer manter sequência e mira topo da tabela

O América não poderá superar o Santos na tabela por conta dos critérios de desempate. Entretanto, a vitória pode colocar o Coelho até mesmo na vice-liderança da Série B.

Para isso, o técnico Cauan de Almeida deve contar com força máxima, já que não há jogadores suspensos e os principais nomes do elenco estão em condições de jogo. Dessa forma, é possível que a base da escalação americana seja mantida para o duelo.

Moisés e Benítez podem disputar vaga entre os titulares no meio-campo, enquanto o trio de ataque também pode ser modificado. De um lado, Vitor Jacaré e Adyson disputam posição; e do outro, a briga está entre Fabinho e Felipe Azevedo. Renato Marques deve ser o homem de referência novamente.

Peixe embalado

O Santos vive um momento de namoro com o seu torcedor, mesmo com a queda para a Série B. O início na segunda divisão aumentou a confiança dos santistas sobre o elenco, que acumulou cinco vitórias nos seis primeiros jogos da competição. Na última rodada, uma goleada por 4 a 0 sobre o Brusque que deu ainda mais solidez aos comandados de Fábio Carille.

João Schmidt será desfalque de peso na escalação do Santos. O volante sofreu entorse no tornozelo direito durante goleada sobre o Brusque, no domingo (19), na Vila Belmiro.

A tendência é que Tomás Rincón assuma a vaga no meio de campo, ao lado de Diego Pituca. No ataque, Willian Bigode segue como titular enquanto Julio Furch não fica à disposição.

‘Novo’ Independência é trunfo do América

O histórico de confrontos entre América e Santos tem vantagem para a equipe paulista, que venceu nove vezes, contra sete triunfos dos mineiros e três empates. Entretanto, nos últimos dez encontros, foram sete vitórias do Coelho e apenas três do Peixe.

Além disso, o Independência surge como trunfo americano no confronto. Desde a reinauguração, em 2012, o estádio recebeu cinco partidas entre as equipes, todas com vitórias do América. O Santos só balançou a rede uma vez nesse recorte.

América x Santos

Provável América

Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés (Benítez); Vitor Jacaré, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.

Provável Santos

João Paulo; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; Tomás Rincón, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Willian Bigode e Otero. Técnico: Fábio Carille

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroData e horário: sexta-feira, 24 de maio de 2024, às 21h30 (de Brasília)Local: estádio Independência, em Belo Horizonte

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Leone Carvalho Rocha (GO)VAR: Wagner Reway (VAR Fifa-ES)




Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page