América e Goiás se enfrentam na Serrinha com objetivos diferentes na tabela do Brasileirão
Após a derrota para o Flamengo, o América busca a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Goiás, que tem oscilado bastante na competição. Apesar da vitória fora de casa contra o Cuiabá, o Esmeraldino empatou uma partida e foi derrotado em outros três jogos nas últimas cinco rodadas. As equipes se enfrentam na quarta-feira (26), às 21h45, na Serrinha.
Na 14ª posição, com 41 pontos, os comandados de Jair Ventura não atravessam um bom momento no Brasileirão, especialmente dentro de casa. Ao todo, o Goiás é apenas o 16º melhor mandante, com 21 pontos conquistados em Goiânia. São cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas na Serrinha.
Longe de Belo Horizonte, o Coelho, que ocupa a 9ª colocação, com 45 pontos, também tem o objetivo de melhorar o seu desempenho. Com 18 pontos em 16 jogos como visitante, o América detém a 11ª melhor marca no quesito, e ainda marcou poucos gols: são 11 tentos anotados contra 17 sofridos fora de casa.
Objetivos diferentes
Pela 34ª rodada, o América tenta se aproximar das equipes que disputarão a Copa Libertadores na próxima temporada, enquanto o Esmeraldino quer se afastar de vez do perigo da zona da degola e carimbar uma vaga na Copa Sul-Americana em 2023.
No primeiro turno, deu Coelhão
No dia 3 de julho, América e Goiás mediram forças pela 15ª rodada do Brasileirão, na Arena Independência. Empurrado pela Nação Americana, o Coelho derrotou o adversário por 1x0, com gol do atacante Henrique Almeida.
