top of page

América desperdiça muitos gols e perde para o Independiente del Valle pela Libertadores

O América estreou com o “pé esquerdo” na fase de grupos da Copa Libertadores. Em um jogo movimentado, especialmente no primeiro tempo, o Coelho perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle, do Equador, nesta quarta-feira (6), no Independência, em confronto da primeira rodada na chave D do torneio.

A equipe equatoriana abriu o placar com gol de Sornoza, aos 11 minutos, em falha do sistema defensivo alviverde, que tentou fazer a linha de impedimento, errou e viu o adversário sair de frente com o goleiro Jailson. Já aos 48 minutos da segunda etapa, os visitantes selaram o triunfo com um tento de Billy Arce, em rápido contra-ataque.

Chances desperdiçadas

Ainda no primeiro tempo, os comandados do técnico Marquinhos Santos desperdiçaram quatro chances claras de gol. Duas delas, com Juninho e Alê, dentro da pequena área.

Pedrinho, em investida pela esquerda, também saiu cara a cara com o goleiro Ramírez, mas se enrolou todo e finalizou pela linha de fundo.

Publicidade

Na frente no marcador, o Del Valle também ameaçou os donos da casa em contra-ataques e só não aumentou a vantagem porque também pecou na finalização.

Na segunda etapa, o duelo apresentou poucas emoções, com os equatorianos se defendendo, e o América, pouco inspirado no ataque.

Próximos passos

O Coelho voltará a campo neste domingo (10) para enfrentar o Avaí, às 19h, na Ressacada, na estreia do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o próximo compromisso do Alviverde será diante do Atlético, na próxima quarta (13), às 21h, no Mineirão. No mesmo dia, o Del Valle encara o Tolima, em Quito.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 0 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE

AMÉRICA Jailson; Patric, Iago Maidana, Germán Conti e Marlon; Lucas Kal (Juninho Valoura), Juninho e Alê (Índio Ramírez); Pedrinho (Matheusinho), Everaldo (Felipe Azevedo) e Paulinho Boia (Henrique Almeida) Técnico: Marquinhos Santos

DEL VALLE Moisés Ramírez; Perlaza, Carabajal, Shunke, Segovia e Chávez (Cristopher Angulo); Faravelli, Pellerano (Marco Ângulo) e Previtali (Cabezas); Sornoza (Gaibor) e Ayoví (Billy Arce) Técnico: Renato Paiva

Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América Data: 6 de abril de 2022 (quarta-feira) Local: Independência Arbitragem: Fernando Rapallini, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfa, todos da Argentina VAR: Carlos Pastorino (Uruguai) Gols: Sornoza, aos 11 minutos do primeiro tempo; Billy Arce, aos 48 minutos do segundo tempo Cartões amarelos: Lucas Kal, Alê, Everaldo, Matheusinho e Paulinho Boia (América); Ramírez, Previtali, , Shunke, Faravelli e Ayoví (Independiente del Valle)




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page