top of page

América depende das próprias forças para obter vaga na Libertadores; veja o cenário

Com a vitória do Atlético-GO, de virada, por 2 a 1, sobre o Internacional, no Beira-Rio, o Dragão igualou o número de pontos (50) e triunfos (12) do América, mas aparece atrás, em nono lugar, por ter um saldo de gols bem inferior (o Coelho tem dois, e o time goiano, cinco negativos).

Na prática, isso quer dizer que o Coelho, oitavo colocado, vai para a última rodada do Brasileirão dependendo das próprias forças para conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores. Para isso, precisa ganhar do São Paulo, no Independência, nesta quinta-feira (9), às 21h30.


Qualquer placar dará a classificação ao Alviverde, porque é praticamente descartado que o Dragão consiga tirar uma diferença de sete gols em relação ao América (o saldo de gols).

O Tricolor, por sinal, não deixa de ser um concorrente direto na briga por uma vaga na principal competição sul-americana de clubes, embora sejam pequenas as suas chances de chegar à Libertadores (4,8%, segundo o departamento de matemática da UFMG). A equipe paulista tem 48 pontos, na 13ª colocação.

O América, por sua vez, tem 57,5% de possibilidade. A campanha do Coelho, até agora, é de 12 vitórias, 14 empates e 11 derrotas. Atualmente, o Alviverde fecha o grupo dos classificados ao torneio.

Chance de vaga na Libertadores, de acordo com a UFMG

Fluminense: 92,7% América: 57,5% Santos: 16% Ceará: 12,5% Atlético-GO: 12,1% São Paulo: 4,8% Internacional: 4,5%

Pontuação atual dessas equipes Fluminense: 51 América: 50 Atlético-GO: 50 Ceará: 50 Santos: 49 Internacional: 48 São Paulo: 48




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page