top of page

América: Arthur reforça elenco para jogos pelo Brasileirão e Sul-Americana

O lateral Arthur está novamente à disposição do América e fará parte do elenco para os próximos compromissos na temporada. Ele estava a serviço da Seleção Brasileira Sub-20, que fez três amistosos na última semana com a participação do jovem de 20 anos.

Nesse período, Arthur ficou de fora de quatro partidas pelo Coelho: derrotas para Fluminense e São Paulo pelo Brasileirão; para o Defensa y Justicia-ARG pela Copa Sul-Americana; e a vitória sobre o Nova Iguaçu na Copa do Brasil. Na ausência dele, Nino Paraíba e Marcinho alternaram na posição.

Arthur, inclusive, vai se juntar ao elenco já para o próximo compromisso, contra o Santos no sábado (29), na Vila Belmiro, pela 3ª rodada do Brasileirão. Na sequência, ele viaja com o time para a Colômbia, onde o Coelho visita o Millonarios na quarta-feira (3) pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.


Em contrapartida à presença de Arthur, o lateral Marcinho não fará parte do time nas duas partidas por vir. Isso porque o América organizou logística para viajar de Santos até Bogotá, e como ele não foi inscrito à tempo para a Sul-Americana, a comissão técnica optou por deixá-lo de fora da relação de 26 jogadores.

Os dois compromissos são de grande importância para as pretensões americanas em 2023. Pelo Brasileirão, a equipe busca a primeira vitória após duas derrotas nos dois primeiros jogos. Já na Sul-Americana, o desafio é vencer os colombianos fora de casa, assumir a liderança do grupo e encaminhar classificação à próxima fase.




Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page