top of page

América é o time com menor chance de rebaixamento entre os que subiram em 2021

Há sete jogos sem perder, o América vive o seu melhor momento no Campeonato Brasileiro e vê, a cada rodada, as chances de rebaixamento diminuírem. Após a vitória na última quarta-feira (6), sobre o Palmeiras, por 2 a 1, o Coelho alcançou 30 pontos, subindo para a décima posição na tabela.


Com isso, de acordo com o departamento de matemática da UFMG, a probabilidade de o time voltar para a Série B em 2022 é de apenas 7,9%. Para somar 45 pontos, número de segurança para permanecer na Série A, o time de Vagner Mancini precisa de cinco vitórias em 14 rodadas restantes.

Essa realidade é diferente dos outros três times que subiram para a elite do campeonato neste ano. A Chapecoense, última campeã da segunda divisão, é a lanterna do Brasileiro com apenas 11 pontos e uma vitória em 24 jogos. Segundo os matemáticos da UFMG, o time catarinense tem 99,54% de chances de cair.

Juventude e Cuiabá estão fora do Z-4 no momento, mas também vivem situação mais delicada na tabela do que o Coelho. A equipe de Caxias do Sul é a 15ª colocada, com 27 pontos e possui 32,9% de probabilidade de ser rebaixada. Já o Cuiabá é o 12º colocado, com 12,7% de chances de queda para a Série B. Todas essas projeções foram atualizadas após os jogos da última rodada.

No próximo sábado (9), América enfrentará, justamente, o Juventude, fora de casa, às 21h. Se vencer o confronto, o Coelho pode abrir até 10 pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page