top of page

América é dominado, perde para o Flamengo por 3 a 0 e completa quinto jogo sem vitória

A má fase do América continua no Brasileirão. Neste sábado (25), no Maracanã, o Coelho foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. Gabigol, Arrascaeta e Marinho marcaram os gols da partida.

Essa é a quinta partida que o América não ganha. No período, são quatro derrotas e um empate. Em todos esses jogos, o Coelho não marcou gols. O clube mineiro caiu para a 16ª posição com 15 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Com a vitória, o Flamengo chegou aos 18 pontos e está na 8ª colocação.


O América foi dominado por grande parte do jogo e viu o Flamengo criar várias chances ao longo da partida. Depois do 2 a 0, o rubro-negro administrou o duelo e até permitiu espaços ao Coelho, que não aproveitou.

O próximo jogo do América é pela Copa do Brasil. Os mineiros vão enfrentar o Botafogo, no Independência, na quinta (30), às 19h. O próximo compromisso flamenguista será pela Libertadores, na quarta (29), diante do Tolima-COL, na Colômbia, às 21h30.


O jogo

A partida iniciou de maneira bem fechada. O América conseguia marcar bem a saída de bola do Flamengo e segurar as ações ofensivas dos donos da casa. O Coelho, no entanto, não conseguia a saída rápida de contra-ataque e o jogo ficou bem físico. Nos 20 primeiros minutos de jogo, não houve nenhuma finalização.

O primeiro chute ao gol foi de Andreas Pereira, do Flamengo. O meia finalizou bola mal cortada pela defesa americana, mas o chute foi por cima. Depois disso, os cariocas passaram a pressionar mais o América. Ocupando o campo de ataque, o rubro-negro tentava furar o bloqueio defensivo do Coelho. Gabigol e Rodinei também tiveram chances, mas desperdiçaram.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo conseguiu traduzir seu domínio de jogo em gol. Santos lançou a bola para o ataque e Pedro conseguiu girar em cima do zagueiro Éder. Ele achou o atacante Gabigol que, sozinho na área, finalizou com perfeição e abriu o placar, aos 40 minutos de jogo.

Na segunda etapa, o Flamengo começou no mesmo ritmo que terminou o primeiro jogo. Em dois minutos, Gabigol perdeu duas chances frente a frente com Cavichioli, e Pedro finalizou por cima da meta defendida pelo goleiro americano. Aos oito minutos, Gabigol ainda perdeu pênalti. O América seguia inoperante no segundo tempo.

O Coelho só melhorou na partida quando o técnico Vagner Mancini colocou Pedrinho e Aloísio. Depois disso, a equipe mineira passou a realizar saídas rápidas e chegou até a ter um gol anulado. Apesar das chances, o Flamengo seguia melhor na partida. Pedro, atacante do Fla, meteu bola na trave.

Tentando uma postura mais ofensiva, o América deixava espaços na defesa. Aos 25 minutos, Pedro puxou contra-ataque e tocou para Éverton Ribeiro, que invadiu a área e rolou para Arrascaeta finalizar para o gol, sem goleiro e ampliar a vantagem rubro-negra.

Com a vantagem de dois gols, o Flamengo passou a controlar o jogo. O América chegava em algumas bobeadas do time carioca, mas sem tanto perigo. Aloísio, por duas vezes, parou no goleiro Santos.

O rubro-negro seguiu tendo mais volume de jogo e perdeu chances com Diego Ribas, Lázaro e Thiago Maia. Nos acréscimos, Marinho finalizou com perfeição de fora da área e deu números finais a partida.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 3 X 0 AMÉRICA

FLAMENGO: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Ayrton Lucas; João Gomes (Willian Arão), Thiago Maia, Andreas Pereira (Diego), Arrascaeta (Lázaro); Gabi (Éverton Ribeiro), Pedro (Marinho). Técnico: Dorival Júnior.

AMÉRICA: Matheus Cavichioli; Patric, Éder, Danilo Avelar, Marlon (Luan Patrick); Lucas Kal (Zé Ricardo), Juninho, Alê; Everaldo (Matheusinho), Felipe Azevedo (Pedrinho), Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini.

Motivo: 14ª rodada do Brasileirão Série A Data e horário: 25 de junho de 2022 (sábado), às 19h (de Brasília) Estádio: Marcanã, no Rio de Janeiro (RJ) Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC) Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) VAR: Wagner Reway (PB) Cartões amarelos: João Gomes (FLA); Danilo Avelar (AME) Gol: Gabi (FLA) aos 40'/1ºT; Arrascaeta (FLA) aos 25'/2ºT; Marinho (FLA) aos 46'/2ºT;




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page