top of page

Agora rival direto, Fortaleza era lanterna e estava 17 pontos atrás do Atlético no fim do 1° turno

Na próxima segunda-feira (24), o Atlético viaja para o nordeste para encarar o Fortaleza em um duelo de suma importância, que pode mudar os rumos com relação à classificação para a Libertadores para os dois times. O curioso é que este duelo pela vaga na Libertadores era inimaginável há três meses, quando se iniciou o returno do Brasileirão e Cuca chegou ao comando do Galo.

No dia 24 de julho, o Atlético foi derrotado, em casa, para o Corinthians, na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. A derrota culminou na queda do técnico Antonio Mohamed. O Galo era o 4º colocado na tabela, com 32 pontos. No mesmo dia, o Fortaleza empatou, também em casa, com o Santos, e amargava a última colocação da tabela, com apenas 15 pontos. Mesmo assim, o técnico Vojvoda foi mantido no comando do time.


Sete dias depois, os dois times voltaram a campo para o primeiro jogo do returno do Brasileirão. O Galo tinha a volta de Cuca no comando, mas sofreu uma derrota incontestável por 3 a 0 para o Inter, em Porto Alegre. Do outro lado, o Fortaleza venceu o Cuiabá, fora de casa, por 1 a 0. Assim começaram as trajetórias completamente diferentes dos clubes no returno, que colocaram os dois agora brigando pelo mesmo objetivo: uma vaga na Libertadores.

O Atlético tem o 12° melhor aproveitamento da Série A neste segundo turno. O clube conquistou apenas 15 dos 39 pontos disputados, com quatro vitórias, três empates e seis derrotas. Por outro lado, o Fortaleza tem o 2° melhor aproveitamento, com 29 pontos conquistados, sendo nove vitórias, dois empates e duas derrotas.


Com esses desempenhos, apenas três pontos separam os dois clubes no momento. O Galo tem 47 pontos e é o 7° colocado, já o Leão tem 44 e é o 9°. O América, com 45 pontos, separa os dois times na tabela. Com isso, o jogo da próxima segunda passa a ter muita importância para ambos. Para o Atlético, vale manter viva a chance de uma vaga direta para a competição internacional e, claro, se distanciar mais do adversário. Para o Fortaleza, vale a “confirmação” da força do clube, que saiu do último lugar para uma briga por vaga na Libertadores e, ainda, ultrapassar o Galo.

“Temos um aproveitamento no segundo turno muito ruim. Não existe esse ou aquele culpado, somos todos a começar por mim. Ninguém está satisfeito com os resultados. Mas você tem que ver com otimismo, vamos buscar essa vaga direta para a Libertadores”, afirmou Cuca após a derrota no último jogo, contra o Flamengo.

No primeiro turno …

Quando se enfrentaram no primeiro turno, Atlético e Fortaleza fizeram um jogo eletrizante no Mineirão, com o Leão abrindo 2 a 0 no primeiro tempo e o Galo virando o jogo a partir dos 30 minutos do segundo tempo, com o gol da vitória de 3 x 2 saindo no último lance, aos 51 minutos. Após esse jogo, o alvinegro era o 5° com 24 pontos, enquanto o tricolor era o lanterna, com apenas 10 pontos.




ความคิดเห็น


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page