top of page

Abertas as inscrições para o casamento comunitário em Itaúna


As inscrições para o casamento comunitário iniciarão no dia 22 de maio de 2023 e até o dia 22 de junho de 2023, no horário das 09h30min às 11 horas e das 12 horas às 17h30min, de segunda à sexta feira no CEJUSC (Fórum da Comarca de Itaúna), endereço: Praça Dr. Augusto Gonçalves, 10 - Centro, Itaúna - MG, 35680-054. O evento acontecerá no dia 23 de setembro de 2023, às 13h30min.


Será oferecida a 30 (trinta) casais itaunenses menos favorecidos financeiramente a oportunidade de regularizarem sua situação civil e religiosa, sem ônus, priorizando os que já vivem juntos, em união estável e com filhos, permitindo aos casais de baixa renda regularizarem sua vida jurídica e estreitarem o compromisso com a família e buscando assim tornar possível ao cidadão o pleno exercício da cidadania.

Esta importante ação social é uma iniciativa do Tribunal de Justiça por meio do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o Registro Civil das Pessoas Naturais de Itaúna, contando ainda com o apoio das Igrejas Católicas e Evangélicas.

O projeto prevê cerimônias religiosas, que acontecerão simultaneamente na Igreja Matriz de Sant”Ana e na Igreja Batista Betel, além da emissão de certidão do casamento civil pelo Cartório sem custos para as partes.

Será necessário para a participação no evento, um cadastramento prévio dos candidatos, que passarão por uma criteriosa avaliação de suas condições financeiras e jurídicas.

Para as inscrições serão necessários os seguintes documentos: Cópia do comprovante de residência, podendo ser conta de água, luz, telefone; Comprovante do imóvel próprio ou contrato de aluguel/recibo de aluguel; Cópia do CPF e RG dos noivos. Preencher ficha de inscrição fornecida no Cejusc cidadania.





Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page