Galo x Santos; partida pelo Brasileiro marca reencontro de Sampaoli com ex-time e tabu atleticano
O Atlético enfrenta o Santos, pela nova rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (9) na Vila Belmiro. O Galo tenta a segunda vitória seguida fora de casa e mira a liderança da competição. Já o Santos, quer os três pontos para se aproximar do grupo dos quatro primeiros.
Na terceira posição com 15 pontos, se vencer, o Atlético poderá assumir a liderança do Brasileiro caso Internacional e São Paulo percam suas partidas. O Santos está com 11 pontos e, dependendo de uma combinação de resultados, pode até entrar no G4.
A partida marca também o reencontro do atual técnico do Galo, Jorge Sampaoli, com sua ex-equipe. Em 2019, o argentino comandou a equipe santista e foi vice-campeão brasileiro. O Galo não vence na Vila Belmiro desde 2019, quando fez 3 a 2.
Santos x Atlético
Santos: João Paulo; Pará, Alex, Wagner e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson e Carlos Sánchez; Marinho, Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Cuca
Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Igor Rabello, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Hyoran) e Alan Franco; Keno, Savarino (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli
Motivo: 9ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A
Data: 09 de setembro de 2020, quarta-feira, às 21h30
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
