top of page

Atlético busca vitória contra o São Paulo para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro

Depois de conquistar o Campeonato Mineiro, primeiro título da ‘era Sampaoli’, o Atlético volta as atenções para o Brasileirão, o grande objetivo do clube na temporada. O compromisso desta quinta-feira é contra o São Paulo, às 20h, no Mineirão, pela sétima rodada da competição nacional.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Cláudio Rezende, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

Após início de campanha com vitórias nos três primeiros jogos, contra Flamengo, Corinthians e Ceará, o Galo vem de duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Internacional, o último é o atual líder da competição, com 16 pontos. O segundo colocado é o adversário da noite desta quinta. O tricolor paulista soma 13 pontos. Caso vença, o Atlético, oitavo colocado com 9, vai para a terceira colocação, no G4. O Galo tem uma partida a menos (confronto contra o Athletico-PR, adiado para disputa da final estadual).

Retrospecto favorável, o Galo se ampara no desempenho de Jorge Sampaoli, que soma 12 partidas à frente do Galo, com 9 vitórias, duas derrotas e um empate. Os tropeços, no entanto, foram apenas como visitante. Quando foi mandante, o alvinegro tem 100% de aproveitamento com o argentino.

Sem desfalques por suspensão, Sampaoli terá todo o elenco à disposição, exceções são Nathan e Diego Tardelli, que seguem em recuperação de suas respectivas lesões no departamento médico. O meia deve voltar aos gramados nas próximas semanas. Já o atacante não joga mais neste ano.

Como não costuma repetir escalações, é provável que o comandante argentino apresente novidades na formação que mandará a campo. O meio de campo e o ataque são os setores mais alterados, geralmente.

Atlético x São Paulo

Atlético: Rafael; Mariano (Guga), Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Alan Franco (Hyoran); Keno, Savarino (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Diego Costa, Léo e Liziero; Tchê Tchê, Gabriel Sara, Hernanes; Paulinho Bóia, Pablo e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

Motivo: 7ª rodada - Campeonato Brasileiro Série A Data: 03 de setembro de 2020, quinta-feira, às 20h00 Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor (DF) e Leirson Peng martins (RS) Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page