Quatro pessoas são presas suspeitas de criar um fórum de Justiça e se passar por juízes em Juatuba
Quatro pessoas foram presas suspeitas de instalar um fórum de justiça e se passar por juízes em Juatuba, na região Central do Estado. A Polícia chegou até os suspeitos depois de receber uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil, em Minas.
Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos divulgavam que o local era um tribunal do Poder Judiciário e o diretor do estabelecimento se apresentava como um Juiz de Direito, usando inclusive distintivos, bandeiras e brasões.
De acordo com Lígia Mantovani, delegada responsável pelo caso, os suspeitos vão responder pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, usurpação de função pública, propaganda enganosa, entre outros.
" Foi criado uma justiça paralela, em que eles se apresentavam, para as pessoas que os procuravam, como um mini-fórum e que ali seriam resolvidos todas as pendências dessas pessoas. O Conselho Nacional de Justiça veda o uso de palavras e expressões como juiz tribunal, que façam alusão ao poder judiciário e que sejam capazes de induzir a erro o cidadão", explica.
