Operação Guardião obteve sucesso na apreensão de armas de fogo.
Nesta data, a PMMG desencadeou no âmbito da 7ª RPM, a Operação Guardião nos 50 municípios e 40 distritos sob sua responsabilidade. O referido esforço operacional visou a saturação do policiamento em pontos estratégicos, realizando o máximo de apreensões de armas de fogo, drogas e captura de indivíduos com Mandados de Prisão (MP) em aberto, contribuindo com a elevação da sensação de segurança, além da redução da criminalidade violenta.
Em Itaúna e Itatiaiuçu, com empenho e dedicação da tropa, tivemos as seguintes ocorrências de destaque:
1) Logo pela manhã, logo após o acionamento da Sala de Operações da Fração, com denúncia de suposto roubo, e após intenso rastreamento, os militares localizaram um veículo GM/Kadett no Beco, Bairro Novo Horizonte, em Itaúna, residência de M.J.S.D.; de 18 anos, o qual é muito conhecido no meio policial, com suspeita de participação em homicídios, roubos e tráfico na cidade. Considerando a denúncia inicial, os militares entraram na residência, localizaram e abordaram todos as pessoas que se encontravam no local, totalizando oito adultos e uma adolescente de 17 anos. Ao proceder a busca na residência, foram localizados um revólver calibre .38, e 25 munições intactas de mesmo calibre, 01 faca, R$ 124,00 em dinheiro e duas pedras de substância análoga a crack. Diante dos fatos os autores foram presos, a menor apreendida e todos foram apresentados, juntamente com os materiais descritos, na Delegacia de Polícia Civil. O roubo inicialmente relatado não foi confirmado.
2) Já no período da tarde, durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão solicitado em virtude de denúncias do Disque Denúncia Unificado (DDU-181), referentes a tráfico de drogas e porte de arma de fogo, os militares realizaram averiguação das dependências em imóvel localizado à Rua Hilda Veloso Coutinho, bairro Morada Nova, em Itaúna, e realizaram a apreensão de: 04 armas de fogo, sendo 02 de fabricação caseira; 01 arma chumbinho; 05 munições calibre. 38 e 06 munições cal. 12; 01 porção de substância semelhante à Maconha; 01 barra de substância semelhante a crack; e 01 balança de precisão. No local houve a prisão de 02 pessoas, identificadas como G.A.S., de 24 anos; e F.A.S, de 25 anos, sendo que o primeiro possui prontuário criminal. Diante dos fatos os autores foram presos e apresentados, juntamente com os materiais descritos, na Delegacia de Polícia Civil.
As operações continuarão sendo desenvolvidas ao longo deste dia.

