América enfrenta a Ferroviária no Independência em busca da classificação na Copa do Brasil
Cinco meses após o primeiro confronto entre as duas equipes, América e Ferroviária voltam a se enfrentar em jogo de volta pela Copa do Brasil. A partida será nesta terça-feira (25), às 19h, no Independência. O América entra em campo com objetivo duplo: a vaga para a quarta fase da competição e em busca da premiação milionária de R$ 2 milhões.
No primeiro jogo, realizado no dia 05 de março, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, houve empate por 0 a 0. Em relação a primeira partida, os times estarão diferentes.
No América, seis mudanças na equipe, começando no gol, onde Airton perdeu a vaga para Matheus Cavichioli. As outras novidades na defesa são Daniel Borges, Messias e João Paulo. O ataque também está mudado, com as contusões de Ademir e Felipe Augusto. Mas, as mudanças mais radicais, estão no adversário americano. A Ferroviária trocou de treinador, demitindo Sérgio Soares logo após o empate no jogo de ida, e contratou Dado Cavalcanti. Além disso, perdeu vários jogadores, entre eles Claudinho, Henan e Patrick Brey.
A Ferroviária teve quase 30 dias de preparação para esta partida. O técnico Dado Cavalcanti terá desfalque dos atletas que atuaram por suas antigas equipes. Quem entrará em campo, prega respeito ao Coelho.
"O América é um grande adversário que está jogando a Série B e temos acompanhado bastante os jogos deles, mas estamos confiantes para essa partida. Tenho certeza que vamos voltar para Araraquara com essa classificação, que é muito importante", disse o atacante Hygor.
Pelos lados do América, todos esperam uma partida complicada no Horto. “Teremos um adversário dificílimo, a Ferroviária. Eles estão mais concentrados nesta partida, mais descansados, mas temos a vantagem de estar com mais ritmo, de termos jogado mais. É um desafio muito grande, um jogo muito importante para o clube, assim como para todos que vão disputar essa fase da Copa do Brasil”, declarou Lisca.
Como o jogo de ida, disputado antes da paralisação do futebol brasileiro devido à pandemia do coronavírus, terminou sem gols, um novo empate leva a decisão para a cobrança de pênalti. Vitória simples classifica qualquer uma das equipes.
O treinador americano tem problemas para acertar o ataque, com as ausências de Ademir e Felipe Augusto. Na partida da última sexta-feira (21), diante do Oeste-SP, Lisca iniciou a partida com Léo Passos, dando oportunidade depois para Vitão. Como ambos não agradaram, Marcelo Toscano, herói da vitória do América por 2 a 1, com um gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo, passa a ser a bola da vez.
Desde que retornou de empréstimo ao Mirassol, onde disputou a primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador de 35 anos teve poucas oportunidades com o técnico Lisca. O gol marcado de falta foi o primeiro dele em 2020. Agora, o meia-atacante espera ganhar mais oportunidades com o técnico americano.
“Estou pegando bem esses palpites, essas conversas que ele tem comigo, para poder saber aproveitar da melhor maneira possível. Estou aproveitando e esperando uma oportunidade. Mas vamos continuar trabalhando forte, como sempre trabalhei e, quando tiver a oportunidade, estarei pronto para poder ajudar”, disse Toscano.
FICHA TÉCNICA
América x Ferroviária
América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Rodolfo, Léo Passos (Vitão ou Marcelo Toscano) e Matheusinho. Técnico: Lisca
Ferroviária: Saulo, Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; Dener, Tony e Fellipe Mateus e Bruno Mezenga; Léo Castro e Tiago Marques Técnico: Dado Cavalcanti
Motivo: 2ª jogo da terceira fase - Copo do Brasil
Data: 25 de agosto de 2020, sexta, às 19h
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA)
