top of page

Campanha de multivacinação será realizada em Itaúna na próxima quinta-feira

Uma campanha de multivacinação será realizada em Itaúna, na próxima quinta-feira (27), pela Secretaria Municipal de Saúde. Serão aplicadas doses contra o sarampo, HPV, meningite C e meningite ACWY.

Na data, todas as unidades de saúde estarão abertas das 16h às 20h e focadas apenas na imunização.

As pessoas que estejam com a vacinação atrasada, precisem atualizar o cartão de vacina ou tirar dúvidas e receber orientações, podem comparecer a uma unidade. Caso seja possível, o interessado deve levar o cartão de vacinação para atualizar.

A Prefeitura de Itaúna alerta para o cumprimento das medidas de seguranças contra a Covid-19, que são obrigatórios.

A imunização será realizada nos seguintes casos:

  • Pessoas de 20 a 49 anos para receber uma dose da vacina contra sarampo (todas as pessoas nessa idade, exceto gestantes, deverão receber uma dose independente da situação vacinal; pessoas imunocomprometidas devem ser avaliadas antes da vacinação). É uma estratégia de prevenção por conta do elevado número de casos de sarampo no Brasil;

  • Meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos que não receberam nenhuma dose da vacina HPV ou receberam somente uma dose há mais de seis meses;

  • Bebês de 3 meses, 5 meses e crianças de 12 meses que ainda não receberam a vacina de meningite C; adolescentes de 11 e 12 anos que não receberam a vacina de meningite ACWY.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page