Sampaoli: 'Pela falta de contundência, perdemos uma partida em que fomos dominadores'
O técnico Jorge Sampaoli, que já costuma não ficar totalmente satisfeito nas vitórias, nesta quarta-feira (19) provou o sabor da primeira derrota no comando do Atlético. O revés por 2 a 1 contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, também tirou a liderança do alvinegro no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, foram 557 passes dados durante o confronto contra a equipe de Paulo Autuori, enorme posse de bola, chances desperdiçadas, inúmeros escanteios e domínio do campo. Contudo, nada que evitasse o resultado negativo.
"Nosso maior problema foi a evolução das jogadas. Tivemos grandes chances e fomos dominadores. Lamentavelmente, pela falta de contundência, perdemos uma partida que fomos extremamente superiores", comentou Sampaoli.
Sobre os contra-ataques do adversário, ele destacou que é algo a ser muito trabalhado para que a jovem equipe minimize os riscos.
"Quando somamos muita gente no ataque, para tentar ganhar a partida, damos a possibilidade do contra-ataque. É o processo de uma equipe muito jovem, formada recentemente, que tem que ser trabalhada neste sentido", finaliza.
No próximo sábado, o Atlético encara o novo líder, o Internacional, em Porto Alegre.
