Zema vai dispensar alvará de 600 atividades econômicas para ajudar empreendedores em Minas

O Governo de Minas vai dispensar o alvará de 600 atividades econômicas. Até o fim do mês devem ser anunciados quais empreendimentos vão ser beneficiados. A iniciativa foi adiantada nesta sexta-feira pelo Governador Romeu Zema em live da Associação Mineira de Municípios (AMM) e do Sebrae.

As duas entidades estão lançando o programa Desenvolve Minas. A previsão é que durante dois anos sejam promovidos eventos que incentivem a retomada da economia, afetada pela pandemia da covid-19. Estima-se que, no momento, dois milhões e meio de empresários e comerciantes precisem de apoio.

Zema também falou de um guia de liberdade econômica que será encaminhado às prefeituras. “Nós queremos simplificar a vida de quem trabalha, de quem investe, de quem gera empregos e quero que Minas Gerais seja um estado onde o empreendedor enfrente menos complicações e tenha mais agilidade para resolver tudo”, disse.

“Não é por menos que nós estamos dispensando alvarás de mais de 600 atividades econômicas e o Guia Municipal de Liberdade Econômica vai estar disponível para todos os prefeitos poderem fazer uso destas simplificações que o estado quer levar adiante”, completou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM