top of page

Em segundo tempo avassalador, Atlético faz 3 gols em 15 minutos e bate Corinthians de virada

Após virar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0 para o Corinthians, o Atlético contou com uma atuação quase impecável nos 45 minutos finais para vencer o Corinthians por 3 a 2, de vidada, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foram três gols nos 15 primeiros minutos do segundo tempo e a segunda vitória consecutiva na competição nacional.

Jô e Araos marcaram para o time paulista na etapa inicial em que o Galo pressionou muito, mas cometeu erros na defesa. No primeiro, Guga recuou errado para Rafael, Sidcley aproveitou, tocou para Araos, que cruzou na medida para o ex-atleticano fazer de cabeça. No segundo do Corinthians, a equipe mineira deu espaço para os paulistas trocarem passes e entrarem na área com facilidade. Jô ajeitou para Araos bater cruzado no canto.

No segundo tempo, Hyoran entrou no lugar de Alan Franco e empatou para o Galo ao marcar duas vezes, aos seis e aos dez. Nathan, aos 15, virou a partida para o Atlético.

Com a vitória, o Atlético foi a seis pontos e segue no G4. Já o Corinthians, que fez a sua estreia no Brasileirão – clube teve o duelo da primeira rodada contra o Atlético-GO adiado devido à final do Campeonato Paulista – segue zerado na tabela.

O Galo volta a campo no próximo domingo, às 11h, contra o Ceará, novamente no Mineirão. Já o Corinthians vai até Porto Alegre encarar o Grêmio, sábado, às 19h.

Novas mudanças no time

Mais uma vez, o Atlético entrou em campo com mudanças. Em relação ao time que começou o duelo contra o Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli desfez o esquema com três zagueiros e promoveu a volta de Réver, que atuou ao lado de Junior Alonso. Assim, Gabriel e Igor Rabello retornaram ao banco de reservas.

No meio-campo, Allan, que vinha sendo titular em todas as partidas, foi sacado para a entrada de Jair. No ataque, Keno voltou à equipe e Marquinhos foi mantido na vaga de Savarino, que foi para a reserva.

Galo pressiona, mas quem faz os gols é o Corinthians

Incorporando a intensidade de Sampaoli à beira do campo, o Atlético começou a partida elétrico e ameaçando a meta do Corinthians. Nos primeiros cinco minutos, foram três finalizações, com duas defesas de Cássio.

Mas em uma bobeira de Guga, o Corinthians abriu o placar aos 11 minutos. O lateral atleticano recuou mal a bola de longe para Rafael, Sidcley tomou a frente e tocou para Araos, que cruzou na cabeça de Jô.

Com mais posse de bola, o Galo continuou dominando as ações da partida, mas errava alguns passes que comprometiam o ataque. O time atleticano quase empatou em um belo chute de Allan Fraco que Cássio se esticou todo para espalmar para escanteio.

Apesar da pressão do Atlético, novamente quem balançou as redes foi o Corinthians. Em boa troca de passes, o time paulista entrou com facilidade na defesa do Galo, Jô escorou de letra e Araos chegou de trás chutando cruzado no cantinho, aos 29 minutos.

Mesmo com o baque de 2 a 0 contra, o Galo seguiu pressionando e chegou a acertar a trave com Marrony.

Hyoran entra e marca duas vezes; Galo vira em 15 minutos

No intervalo, Sampaoli fez duas alterações colocando Savarino e Hyoran nos lugares de Marquinhos e Alan Franco, respectivamente.

Nem o mais otimista torcedor alvinegro acreditaria que Hyoran mudaria a partida. Com menos de um minuto, o atacante chutou para defesa de Cássio.

Na pressão do Galo, Hyoran diminuiu aos seis minutos. O atacante aproveitou cruzamento de Guga, bateu meio mascado e contou com ajuda de Cássio, que não espalmou e a bola entrou no cantinho.

Quatro minutos depois, Savarino chutou cruzado, Cássio espalmou para o lado e Hyoran chegou completando para as redes. O auxiliar anulou o gol assinalando impedimento, mas o VAR foi acionado e validou o empate do Galo.

Empolgado com o empate, o Atlético seguiu na pressão e virou aos 15 em um chutaço de Nathan de fora da área. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

Dois minutos depois de marcar o gol da virada do Galo, Nathan tentou outro chute de longe, mas caiu no chão sentindo dores na coxa e precisou ser substituído por Allan.

Frenético, o Atlético seguia em busca do quarto gol. Keno invadiu a área e bateu no cantinho, mas a bola explodiu na trave.

Réver chegou a marcar o quarto do Galo, mas o VAR anulou alegando impedimento de Hyoran, que recebeu a bola do lado esquerdo do ataque tinha tocado para o zagueiro estufar as redes.

No fim da partida, Rafael saiu mal do gol e Réver salvou quase em cima da linha evitando o empate do Corinthians e garantindo mais três pontos para o Galo no Brasileirão.

Atlético 3 x 2 Corinthians

Atlético: Rafael; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Nathan (Allan) e Alan Franco (Hyoran); Marquinhos (Savarino), Keno (Fábio Santos) e Marrony (Mariano). Técnico: Jorge Sampaoli

Corinthians: Cassio; Michel, Bruno Méndez, Danilo Avelar e Sidcley; Gabriel, Éderson (Gabriel Pereira) e Araos (Ruan); Ramiro (Janderson), Mateus Vital (Cantillo) e Jô. Técnico: Tiago Nunes

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 12 de agosto de 2020, quarta-feira, às 19h15 Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Gols: Jô (11’/1º), Araos (29’/1º), Hyoran (6’/2º, 10’/2º), Nathan (15‘/2º)

Cartão Amarelo: Gabriel (Corinthians)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ) Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ) VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page