top of page

Clube árabe pede rebaixamento do Cruzeiro para Série C por dívida de Denílson

O Cruzeiro segue tentando resolver os problemas das dívidas na Fifa. Mas há o Al Wahda, dos Emirados Árabes, está impaciente com o não pagamento do débito pelo empréstimo do volante Denílson e pediu à Fifa a punição com o rebaixamento à Série C do Brasileirão pela não quitação dos 850 mil euros (cerca de R$ 5,4 milhões) pela cessão do jogador por seis meses em 2016.

A revelação foi feita pelo presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, nesta segunda-feira, em reunião com o Conselho Deliberativo do Cruzeiro para a aprovação da venda do imóvel denominado ‘Campestre 2’ para o pagamento de dívidas na Fifa. Segundo o mandatário celeste, o Al Wahda fez a solicitação há duas semanas.

“Temos o problema do Al Wahda, que já causou a perda de seis pontos do Brasileiro. O Al Wahda está pedindo, agora, a execução do não pagamento, até hoje, que pode acarretar no rebaixamento à Série C. Nem preciso explicar para vocês (conselheiros) a gravidade”, afirmou.

Por não ter pagado os 850 mil euros até o dia 19 de maio, prazo inicial estipulado pela Fifa, o Cruzeiro foi punido pela entidade com a perda de seis pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. Será dado um novo prazo para o pagamento e, caso não haja a quitação, o clube celeste será rebaixado para a Série C.

Como o Cruzeiro não sabe quando será este novo prazo, a diretoria tenta já levantar dinheiro para pagar se a carta da Fifa com a ordem de pagamento chegar.

“A maioria da dívida na Fifa, a gente não consegue dizer quando vai vencer. Ela pode estar consolidada, mas a gente pode receber uma carta daqui a 30 dias ou daqui a 90 (dias)”, disse.

“O nosso grande objetivo é não fazer loucura, não ter que fazer correria se a gente receber essa carta que pode causar a pior punição, e daí o motivo de estarmos reunidos aqui hoje”, acrescentou.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page