top of page

Cruzeiro visita Caldense obrigado a vencer por 3 de diferença para avançar às semis do Mineiro

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, com uma difícil missão para tentar se classificar às semifinais do Campeonato Mineiro. A equipe celeste enfrenta a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, pela última rodada da primeira fase, precisando vencer por três gols de diferença para avançar entre os quatro melhores da competição.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri. A ancoragem é de João Vitor Cirilo.

Na quinta posição, a Raposa tem 17 pontos, três a menos que a Veterana, terceira colocada, e precisa tirar a desvantagem no saldo de gols, que atualmente é favorável à Caldense: dez contra cinco.

Há ainda a possibilidade de o Cruzeiro se classificar vencendo por qualquer placar. Mas, para isso, a equipe celeste não dependerá das próprias forças, pois teria que torcer para que o Atlético, quarto colocado com 19 pontos, tropece diante do Patrocinense, no Mineirão. As partidas serão disputadas no mesmo horário. Desta forma, o time celeste iria para 20 pontos e igualaria a pontuação do arquirrival, mas superaria no número de triunfos: seis contra cinco.

“É um jogo em que a gente precisa vencer, acima de tudo. Estamos focados em poder vencer mais esse jogo, que é muito difícil. É o nosso papel. A Caldense manteve a mesma equipe de antes da parada, uma equipe que estava muito bem classificada, e será um grande desafio”, afirmou o técnico Enderson Moreira.

Para o duelo contra a Caldense, Enderson terá os retornos importantes. O volante Jadsom e o meia Maurício cumpriram suspensão automática na vitória sobre a URT, no último domingo (26), e voltam a ficar à disposição.

O zagueiro Léo também retorna. O defensor, que não entrou em campo no último fim de semana por ter testado positivo para a covid-19 na sexta-feira (24), realizou exames no sábado (25) e na segunda (27) que descartaram a doença.

Há ainda a provável volta do atacante Marcelo Moreno, que desfalcou o time na última hora contra a URT por conta de um desconforto gastrointestinal. Recuperado, o boliviano viajou com a delegação para o Sul de Minas.

Com os reforços, a tendência é que o Cruzeiro tenha mudanças em todos os setores em relação ao time que venceu a URT: na zaga, Léo no lugar de Marllon; no meio-campo, Jadsom na vaga de Jean e Maurício substituindo Iván Angulo, que deixou o clube e voltou para o Palmeiras; e, no ataque, Marcelo Moreno entra para a saída de Thiago ou Stênio.

Caldense promete ser ofensiva

A Caldense manteve 16 jogadores e trouxe 13 reforços para a retomada do Campeonato Mineiro. A equipe de Poços de Caldas, que teve menos de duas semanas de preparação para o reinício do Estadual, perdeu cinco atletas, que não renovaram o contrato. Dois deles eram titulares no time que disputou as nove rodadas anteriores à paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus: o volante Daniel, que deixou o clube e assinou com o Boa Esporte, e o atacante Luan Costa.

Para suprir as duas ausências no time principal, o técnico Marcus Paulo Grippi ganhou o volante Lucas Silva e o atacante João Pedro, que começaram a partida contra o Tupynambás, no último domingo (26), em que a Veterana goleou por 4 a 0, em Poços de Caldas.

Seguem no departamento médico o volante Franklin e o atacante Arthur, que não atuaram diante do Tupynambás e podem desfalcar a Caldense no confronto contra o Cruzeiro.

A Veterana ainda não sabe se poderá contar com outros quatro jogadores que testaram positivo para a covid-19 na última sexta-feira (24), antes da disputa da nona rodada: o zagueiro Caio Talarico, o lateral-direito Filipi Sousa, o meia Bruno Oliveira e o atacante João Pedro. Eles refizeram os exames nessa segunda (27), mas os resultados ainda não saíram.

Apesar de jogar podendo perder por até dois gols de diferença para se classificar, a Caldense promete que vai enfrentar o Cruzeiro para vencer. É o que assegura o técnico Marcus Paulo Grippi.

“Será um jogo bem difícil. Estamos cientes que a classificação está perto das nossas mãos, mas futebol é jogado. Se der brecha para time grande eles vêm e atropelam. Estamos focados em fazer um bom jogo e não jogar com o regulamento em baixo do braço. Vamos jogar nosso futebol para tentar ganhar o jogo”, garantiu.

Caldense x Cruzeiro

Caldense: Alyson; Gabriel Tonini, Jonathan Costa, Lucas Mufalo e Verrone; André Mensalão e Lucas Silva (Franklin); João Victor, Nathan e Rafael Rosa (Arthur); Kaique Maciel. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Patrick Brey; Jadsom e Ariel Cabral; Régis, Maurício e Thiago (Stênio); Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 29 de julho de 2020, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves Auxiliares: Marconi Helbert Vieira / Leonardo Henrique Pereira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page