top of page

Cruzeiro terá dois reforços para duelo decisivo contra Caldense; atacante é aguardado

O Cruzeiro retornou aos treinos na Toca da Raposa II e deu início à preparação para a partida decisiva contra a Caldense, nesta quarta-feira (29), às 21h30, em Poços de Caldas, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Para o duelo, o técnico Enderson Moreira terá os retornos importantes.

O volante Jadsom e o meia Maurício cumpriram suspensão automática na vitória sobre a URT, no último domingo (26), e voltam a ficar à disposição do treinador. O camisa 11 deverá retornar ao time titular para ocupar a vaga de Iván Angulo, que retornou ao Palmeiras.

Já Jadsom vinha treinando durante a paralisação do futebol como titular ao lado de Ariel Cabral. Desta forma, há a possibilidade que ele retorne na vaga de Jean, que foi titular no domingo contra a URT.

Por outro lado, Enderson Moreira ainda não sabe se poderá contar com o atacante Marcelo Moreno. O boliviano não atuou contra a URT devido a um incômodo gastrointestinal. Ele ainda se recupera do problema e não treinou nesta segunda-feira. Caso siga fora da equipe, o jovem Thiago, que marcou um dos gols da vitória por 3 a 0, continuará no comando de ataque.

Enderson Moreira também poderá contar com o lateral-esquerdo Giovanni, último reforço anunciado pelo clube. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira e está apto para entrar em campo.

O zagueiro Léo segue afastado. Testado positivo para covid-19, o jogador não atuou contra a URT e continua em quarentena. Cacá e Marllon devem ser mantidos na zaga.

Para avançar às semifinais do Mineiro, o Cruzeiro é obrigado a vencer a Caldense por três gols de diferença na quarta-feira (29), no estádio Ronaldo Junqueira. Na quinta posição, a Raposa tem 17 pontos, três a menos que a Veterana, terceira colocada, e precisa tirar a desvantagem no saldo de gols.

Há ainda a possibilidade de o Cruzeiro avançar às semifinais do Mineiro tirando o arquirrival Atlético, que fez um enorme investimento em contratações para este ano. Mas, para isso, a equipe celeste não dependerá das próprias forças.

A Raposa terá que vencer a Caldense por qualquer placar e torcer para que o Atlético, quarto colocado com 19, tropece diante do Patrocinense, no Mineirão. Todas as partidas serão disputadas no mesmo horário. Desta forma, o time celeste iria para 20 pontos e igualaria a pontuação do Galo, mas superaria o arquirrival no número de triunfos: seis contra cinco.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page